728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — 3.ª feira, 17 de dezembro

O Albatros chega de Santa Cruz de Tenerife para uma escala de oito horas no Funchal.
(Foto: Arquivo APRAM)
E nesta 3.ª feira, 17 de dezembro, o porto de cruzeiros do Funchal continua embelezado com a presença de três navios de cruzeiro: o Albatros chega para se juntar ao Mein Schiff 3 no cais sul, enquanto que no cais norte o AIDAstella permanece no seu lugar preferido.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O Albatros vem de Santa Cruz de Tenerife (Canárias), pelas 11h00, amarrando ao cais sul para uma escala até às 19h00. A essa hora soltará amarras para rumar a Cadiz (Andaluzia, Espanha). Estará agenciado por Blatas, Lda.
A operar para a Phoenix Seereisen - Alemanha, este navio entrou ao serviço em 1973, tendo sido remodelado nos anos 2004/05/11/13. Construído nos estaleiros Wartsila — Finlândia, desloca 28.518t de peso bruto, mede 205,46m de comprimento por 25,22m de boca (largura). O seu calado situa-se nos 7,5m. Navega com bandeira das Bahamas e tem como irmãos o actual Black Watch e o Boudicca.
O Mein Schiff 3 volta a estar entre nós, em mais uma escala com duas pernoitas.
(Foto: Mafalda Camacho)
Como atrás fizemos referência, no cais sul permanece o Mein Schiff 3 que atracou pelas 20h30 de ontem, estando agenciado por JFM Shipping, Lda. Amanhã deixará o Funchal às 14h00, rumando de seguida a Santa Cruz de La Palma (Canárias).

O AIDAstella também está no Funchal a cumprir uma estadia com duas pernoitas.
(Foto: Iria Aguiar)
Igualmente, o AIDAstella que também ontem fez acostagem ao cais norte, por volta das 22h00, continuará no lugar da sua preferência para mais uma pernoita, deixando a Pontinha pelas 08h00 desta 4.ª feira. A Blatas, Lda., detém o seu agenciamento.

O Max Stability chega hoje ao Caniçal com carga de Leixões.
(Foto: Mário Camacho)
Porém, no cais norte do porto comercial do Caniçal, o Max Stability atraca por volta das 11h00 com carga de Leixões. Agenciado pela Transinsular, Madeira, Lda., o navio regressará ao porto de origem, após a sua tarefa portuária.

O Max Stability entrou ao serviço em 2006, desloca 7.532t de peso bruto, 3.553t de peso líquido e 8.723t de peso morto. Mede 127m de comprimento por 20m de boca (largura) e o seu rascunho actual (calado) é de 5,6m. Navega com bandeira de Malta.
O Funchalense 5 volta hoje ao Porto Santo, no seu habitual reabastecimento quinzenal à “ilha dourada”.
(Foto: MarineTraffic)

Por fim, o Funchalense 5 deverá chegar ao Porto Santo por volta das 19h15, amarrando de seguida ao molhe principal. Procedente do Caniçal e agenciado pela PMAR Navegação, Lda., o navio da Empresa de Navegação Madeirense rumará a Lisboa, pelas 23h59, após reabastecimento à “ilha dourada”.
Do seu perfil demos conta, ontem, neste espaço informativo.

Sem comentários