728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — sábado, 9 de novembro

O Spirit of Discovery, lançado à água no decurso de 2019, faz hoje a escala inaugural no Funchal.
(Foto: MarineTraffic)
Neste sábado, 9 de novembro, o porto do Funchal recebe em escala inaugural, o Spirit of Discovery que este ano passou a integrar a Saga Cruises - UK.

Por: Paulo Gilberto Camacho

Com amarração ao cais sul prevista para as 08h00, o navio que é procedente de Lisboa, tem como agente a Blatas, Lda. Muito provavelmente, como é hábito, terá honras de boas-vindas por parte das entidades portuárias, agente e CEN. Pelas 16h00 soltará amarras para rumar a Santa Cruz de Tenerife (Canárias).
O Spirit of Discovery, construído nos estaleiros alemães Meyer Werft - Papenburg, foi lançado à água no decorrer do ano em curso. Desloca 58.119t de peso bruto, mede 236,70m de comprimento por 31,20m de boca (largura) e o seu calado situa-se nos 7,6m. Navega com bandeira do Reino Unido. Em 2020 deverá ter como irmão-gémeo o Spirit of Adventure, ainda em construção.
O superiate motorizado Kismet chega hoje à Pontinha para uma curta escala de 6 horas.
(Foto: Arquivo APRAM)

Pelas 12h00, o nosso já bem conhecido iate de luxo Kismet deverá atracar ao cais sul para uma curta escala de apenas 6 horas. Procedente de Londres e agenciado pela Blatas, Lda., o Kismet zarpará para o alto mar por volta das 18h00.
Construído pela Lurssen Shipyard (Alemanha) em 2014. Mede 95,2m de comprimento por 13,8m de boca (largura) e 3,8m de calado. Navega com bandeira das Ilhas Caimão e, julgamos que ainda é propriedade do bilionário americano-paquistanês Shahid Khan, proprietário do clube inglês da Premier League, o Fulham.

Sem comentários