728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — sábado, 30 de novembro

O elegante Aurora chega de Southampton para pernoitar na Pontinha, antes de rumar às Canárias.
(Foto: Mafalda Camacho)
Neste sábado, a finalizar o mês de novembro que contou mais de meia centena de navios de cruzeiro no porto do Funchal, teremos connosco o Aurora e o Ocean Majesty que pernoitarão no cais sul da Pontinha.

Por: Paulo Gilberto Camacho

Assim, pelas 06h45, o Aurora faz a sua amarração, procedente de Southampton (Inglaterra) para ser agenciado pela Blatas, Lda. A sua estadia prolonga-se até às 16h30 deste domingo, rumando depois a Santa Cruz de La Palma.
O Aurora foi construído em 2000 nos estaleiros Meyer Werft - Alemanha, tendo sido remodelado em 2009/2015 e desloca 76.152t de peso bruto. Mede 270m de comprimento por 32,20m de boca (largura) e o seu calado situa-se nos 8,4m. Tendo Hamilton como porto de registo, navega com bandeira das Bermudas e opera para a P&O Cruises - UK.
O pequeno mas clássico Ocean Majesty volta hoje ao Funchal, para mais uma escala com pernoita.
(Foto: Mário Camacho)
Com chegada de Santa Cruz de Tenerife (Canárias) agendada para as 11h30, o Ocean Majesty faz a sua atracação para também pernoitar e ficar entre nós até às 18h00 do dia 1 de dezembro. Igualmente a Blatas, Lda. fará o seu agenciamento.

A operar para a Majestic International Cruises, este navio construído em 1966 nos estaleiros Union Navale de Levante, como ferry para operar entre as ilhas Baleares e Canárias (Espanha). Já ostentou diversos nomes, assim como esteve sujeito a diversas remodelações. Desloca 10.417t de peso bruto e mede 135,30m de comprimento por 19,20m de boca (largura). O seu calado está situado nos 6,1m. Navega com bandeira portuguesa, pois está registado no RIN-MAR.
O navio de pesquisa oceânica Fugro Gauss está hoje e amanhã no cais sul do Caniçal.
(Foto: MarineTraffic)

Por sua vez, no cais sul do porto comercial do Caniçal, o navio de pesquisa oceânica Fugro Gauss amarra pelas 07h00, vindo de Las Palmas de Gran Canaria. Pelas 17h00 deste domingo soltará amarras para rumar a Lisboa. A JFM Shipping, Lda. detém o seu agenciamento.
O Fugro Gauss é um navio de pesquisa oceânica, propriedade da Fugro Gauss-Panamá, estando ao serviço da Hempel Gauss – Bremen (Alemanha). Construído em 1980 nos estaleiros alemães Newe Schlicher Werft – Lubeck, desloca 1.694t de peso bruto, mede 68,68m de comprimento por 13,12m de boca (largura) e o seu calado actual situa-se nos 5,1m.

Sem comentários