728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — sábado, 23 de novembro

Procedente de Lisboa e com destino a Port Everglades (Florida, EUA), o Sky Princess faz hoje escala inaugural no Funchal.
(Foto: MarineTraffic)

O porto do Funchal recebe neste sábado, 23 de novembro, um dos mais recentes “monstros marítimos” lançado à água no decorrer deste ano e que dá pelo nome de Sky Princess. É a sua estreia no cais sul da Pontinha.

Por: Paulo Gilberto Camacho

Com amarração agendada para as 07h00, o novel navio que é procedente de Lisboa, será agenciado por Blatas, Lda. e a sua estadia prolonga-se até às 17h00. Depois de soltar amarras prosseguirá a sua viagem transatlântica até Port Everglades em Fort Lauderdale (Florida, EUA).
Como em todas as escalas inaugurais, decorrerá a bordo uma cerimónia de boas-vindas com a consequente troca de presentes e crestas, entre o comandante do navio e as autoridades portuárias.
O Sky Princess, que navega com bandeira das Bermudas, foi construído nos estaleiros italianos Fincantieri (Monfalcone) e lançado à água em 2019. É o 4.º navio da Royal-class Princess Cruises. Propriedade da Carnival Corporation & PLC, opera para a Princess Cruises. Desloca 145.000t de peso bruto, mede 330m de comprimento por 44m de boca (largura) e o seu calado situa-se nos 8,6m.

Sem comentários