728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — sábado, 16 de novembro

O Mein Schiff Herz volta hoje ao Funchal para mais uma escala semanal com pernoita.
(Foto: Mafalda Camacho)
Neste sábado, 16 de novembro, o porto do Funchal recebe, no cais sul, dois navios de cruzeiro que se juntarão ao Wind Star, amarrado desde ontem, compondo o palco portuário principal da nossa ilha e fazendo escalas com pernoita.

Por: Paulo Gilberto Camacho

Assim, pelas 07h00, o Mein Schiff Herz faz a sua acostagem, procedente de Santa Cruz de Tenerife (Canárias). Agenciado por JFM Shipping, Lda., a sua estadia prolonga-se até às 14h00 deste domingo, para depois rumar a Lanzarote (Canárias).
O Mein Schiff Herz (ex-Mein Schiff 2) foi construído nos estaleiros alemães Meyer Werft e lançado à água em 1997. Em 2011 sofreu remodelações. Desloca 77.302t de peso bruto, mede 263,90m de comprimento por 32,13m de boca (largura), o seu calado é de 8,5m e navega com bandeira de Malta. Já foi conhecido por Celebrity Mercury e simplesmente Mercury. Opera para a Tui Cruises.
O pequeno mas já clássico Ocean Majesty, com bandeira portuguesa, volta a decorar a Pontinha.
(Foto: Mário Camacho)
Cerca do meio-dia, o clássico e emblemático Ocean Majesty volta a estar entre nós, atracando na Pontinha, para mais uma escala com pernoita. Vindo de Santa Cruz de Tenerife (Canárias) e com agenciamento garantido por Blatas, Lda., o navio largará com destino a Santa Cruz de La Palma (Canárias), pelas 18h00 de amanhã, domingo.

A operar para a Majestic International Cruises, este navio construído em 1966 nos estaleiros Union Navale de Levante, como ferry para operar entre as ilhas Baleares e Canárias (Espanha). Já ostentou diversos nomes, assim como esteve sujeito a diversas remodelações. Desloca 10.417t de peso bruto e mede 135,30m de comprimento por 19,20m de boca (largura). O seu calado está situado nos 6,1m. Navega com bandeira portuguesa.
O veleiro holandês Wylde Swan manter-se-á fundeado na baía do Funchal até às 02h00 de domingo.
(Foto: MarineTraffic)

Por fim, referência para a chegada, ontem pelas 13h00, do veleiro Wylde Swan, procedente de Sanxenxo (Galiza, Espanha), para ficar em fundeadouro na Baía d’Abra e que aí se manterá até às 02h00 de domingo, seguindo depois viagem rumo a Santa Cruz de Tenerife (Canárias). O seu agenciamento está a cargo da Transinsular-Madeira, Lda.
O Wylde Swan é um veleiro de dois mastros (com motor de recurso) construído na Alemanha no ano de 1920. Navegando com bandeira holandesa, desloca 269t de peso bruto, 355t de porte bruto, medindo 52m de comprimento por 7,37m de boca (largura) e 3,4m de calado.

Sem comentários