728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — 6.ª feira, 8 de novembro

O MSC Fantasia chega hoje ao Funchal, procedente de Málaga (Espanha).
(Foto: Francisco Correia)
Para esta 6.ª feira, 8 de novembro, temos no porto do Funchal, mais propriamente no cais sul, a presença de dois belos navios de cruzeiro: o MSC Fantasia e o Queen Victoria que emprestarão o colorido preciso ao quadro portuário.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O MSC Fantasia proveniente de Málaga (Andaluzia, Espanha) amarra pelas 06h30. Tendo como agente JFM Shipping, Lda., a sua estadia prolonga-se até às 17h00, rumando depois a Santa Cruz de Tenerife (Canárias).
O MSC Fantasia, a operar para a MSC Crociere (subsidiária da Swiss MSC - Container Lines, a maior companhia de navegação do mundo), desloca 137.936t de peso bruto, mede 333,30m de comprimento por 37,92m de boca (largura). O seu calado está situado nos 8,6m. Construído nos estaleiros STX Europe em França, entrou ao serviço em 2008. Navega com bandeira do Panamá. Tem como irmãos-gémeos o MSC Splendida, MSC Divina e MSC Preziosa.
O Queen Victoria volta hoje a emprestar colorido ao cais sul da Pontinha.
(Foto: IElsa Henriques)

A seguir, pelas 07h00, o Queen Victoria entra esplendoroso na Pontinha, atracando a essa hora para uma escala até às 16h30. Procedente de Southampton (Inglaterra), prosseguirá o seu cruzeiro rumo a Santa Cruz de La Palma (Canárias). Terá como agente a Blatas, Lda.
Tendo entrado ao serviço em 2007 e sofrido remodelações em 2015/17, este navio construído nos estaleiros italianos de Fincantieri Shipyards desloca 90.049t de peso bruto e mede 294m de comprimento por 32,26m de boca (largura). O seu calado situa-se nos 8m. Navega com bandeira das Bermudas e opera para a Cunard Line, Ltd. – UK.

Sem comentários