728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Jet2.com aumenta 13% em número de passageiros

📷  Jet2.com  📷
A Jet2, que entre a sua vasta oferta, tem voos para a Madeira, revela que a sua estratégia de longo prazo permanece consistente: “aumentar os nossos produtos somente para voos e pacotes turísticos. Com a nossa abordagem centrada no cliente e o nosso claro posicionamento no mercado, continuamos a confiar na resiliência de nossos negócios”.

por: Pedro Lima

Isto acontece numa altura em que a Jet2.com aumentou em 13% o número de passageiros transportados das suas 9 bases no Reino Unido, entre janeiro e setembro, comparativamente a igual período de 2018. A companhia de aviação transportou nestes 9 meses 10,07 milhões de passageiros.
De qualquer forma, o aumento ficou 1% abaixo da sua oferta de lugares, fazendo com que a ocupação tenha diminuiu para 93,1%, em comparação com 94, 4% do ano anterior.
Embora o crescimento da receita tenha sido forte, a margem de lucro operacional foi reduzida para 14%, devido à incidência de custos mais altos, concretamente com o combustível, libra esterlina enfraquecida em relação ao euro e ao dólar americano, e ainda os aumentos nos salários reais. 
Não obstante, o resultado operacional aumentou 3%.

Variedade de pressões

A frota da Jet2 passou para 100 aparelhos no verão de 2019, em comparação com os 90 em 2018, com aumentos proporcionais de pilotos, engenheiros e tripulação de cabine.
Nas previsões para o ano inteiro, a Jet2 considera incerto se a procura de passageiros, atualmente encorajadora, permanecerá no médio prazo.
Isto porque argumenta que o setor da aviação e, consequentemente, as viagens, em geral, continuam sujeitos a uma variedade de pressões de custo em relação a combustível, moedas, carbono e outros encargos operacionais. Ao que acresce o investimento contínuo na frota, manutenção, operações e o necessário para atrair e reter profissionais.

Sem comentários