728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — 4.ª feira, 4 de setembro


O Volcán de Timanfaya volta hoje ao Funchal, antes de rumar a Las Palmas de Gran Canaria.
(Foto: Mário Camacho)

Com o porto do Funchal a aguardar pela 5.ª feira para receber o soberbo navio de cruzeiros Explorer of The Seas, é esperado no cais sul da Pontinha, pelas 14h30 desta 4.ª feira, 4 de setembro, procedente de Portimão (Algarve) o Volcán de Timanfaya que tem agenciamento garantido por PMAR Navegação, Lda. 
Às 17h00 soltará amarras para rumar a Las Palmas de Gran Canaria.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O Volcán de Timanfaya é um ferry para passageiros e carga da Naviera Armas, com bandeira espanhola e que entrou ao serviço em 2005. Foi construído nos estaleiros espanhóis Hijos de J. Barreras, SA, em Vigo (Galiza, Espanha). Desloca 17.373t brutas, mede 142,45m de comprimento por 24,20m de boca (largura) e 5,60m de calado. Las Palmas de Gran Canaria é o seu porto de registo.
Por sua vez, o terminal de combustíveis da CLCM no Caniçal recebe, pelas 18h00, o LPG Scali Reali.
O LPG Scali Reali chega ao Caniçal, pela tarde, com combustível de Sines.
(Foto: MarineTraffic)
Proveniente de Sines, o navio fará amarração às bóias de suporte naquele terminal, dando início à descarga de combustível. Esta operação deverá prolongar-se, em princípio, até às 18h00 do dia seguinte, regressando depois ao porto de origem. O seu agenciamento está a cargo de JFM Shipping, Lda.

O Scali Reali é um navio-tanque LPG que navega com bandeira de Malta, estando registado no porto de La Valletta. Construído nos estaleiros Besiktas Shipyard – Altinova (Turquia), entrou ao serviço em 2010 e tem como proprietário/operador Lauritzen Kosan – Copenhaga (Dinamarca). Desloca 3.430t brutas, 3.804t de porte bruto, mede 88,4m de comprimento por 15m de boca (largura), estando o seu calado situado nos 4,7m.

Sem comentários