728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — 4.ª feira, 18 de setembro

O Volcán de Timanfaya volta ao Funchal, procedente de Portimão, numa das suas derradeiras escalas deste verão.
(Foto: Mário Camacho)
Nesta 4.ª feira, 18 de setembro, voltamos a ter mais uma das derradeiras escalas no Funchal, por parte do ferry Volcán de Timanfaya, procedente de Portimão e que amarra ao cais sul da Pontinha, pelas 14h30.

Por: Paulo Gilberto Camacho

Com agenciamento garantido por PMAR Navegação, Lda., às 17h00 soltará amarras para rumar a Las Palmas de Gran Canaria.
O Volcán de Timanfaya é um ferry para passageiros e carga da Naviera Armas, com bandeira espanhola e que entrou ao serviço em 2005. Foi construído nos estaleiros espanhóis Hijos de J. Barreras, SA, em Vigo (Galiza, Espanha). Desloca 17.373t brutas, mede 142,45m de comprimento por 24,20m de boca (largura) e 5,60m de calado. Las Palmas de Gran Canaria é o seu porto de registo.
O Lady Sara é um superiate com bandeira das Ilhas Caimão que hoje faz curta escala no Funchal.
(Foto: MarineTraffic)

Ainda no cais sul da Pontinha, pelas 19h00, o superiate Lady Sara faz amarração para uma curta escala de reabastecimento. Procedente de Barcelona, será agenciado por Funchal Marítima, Lda. e, pelas 22h30, prosseguirá viagem rumo a Georgetown (Grande Caimão), seu “home-port”.
O Lady Sara é um superiate construído em 2012 que navega com bandeira das Ilhas Caimão, tendo Georgetown como porto de registo. Desloca 782t de peso bruto e mede 57m de comprimento por 10m de boca (largura), estando o seu calado situado nos 2,5m.

Sem comentários