728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

MSC Opera regressa às viagens na sexta

O navio numa das suas escalas ao Porto do Funchal
📷  Paulo Camacho  📷
A MSC Cruises prevê que o navio MSC Opera deixe o Porto de Veneza esta sexta-feita, depois do acidente que ocorreu este domingo quando o navio regressava de um circuito.

por: Pedro Lima

Este navio esteva na Madeira no dia 24 de março último durante uma escala na sua travessia do Atlântico. Veio de S.to John, nas Caraíbas e rumou a Málaga, no sul de Espanha. A sua próxima escala ao Porto do Funchal está prevista para o dia 14 de março do próximo ano.
A companhia recebeu esta terça-feira autorização das autoridades para iniciar aos trabalhos de reparação do paquete, pese embora os estragos se limitem à parte mais periférica do casco.
Os trabalhos de soldagem já começaram.
As investigações para apurar as causas do incidente estão a demorar mais do que inicialmente previsto.
A MSC Cruises tem trabalhado desde o início em estreita colaboração com as autoridades envolvidas, e disponibilizou a sua cooperação 24 horas por dia para ajudar a constituir todos os factos, bem como para recuperar todos os dados técnicos.
Perante o atual quadro, a companhia decidiu cancelar o cruzeiro que estava programado até ao início do próximo e reembolsar cada passageiro com o valor total do bilhete do cruzeiro assim como de quaisquer serviços pré-pagos adquiridos.
Para além disso, uma vez que está atracado, permanece disponível para os passageiros que pretendam ficar a bordo. Todos os serviços e o entretenimento a bordo continuam com normalidade.
Por outro lado, o serviço regular de barco shuttle de e para a Praça de São Marcos, em Veneza, está disponível para todos os passageiros.
Para os passageiros que preferiram desembarcar e voltar para casa, a MSC Cruises disponibilizou a assistência necessária para o transporte e assumiu os custos.
Quanto aos passageiros que tinham previsto o desembarque em Bari no sábado, dia 8, e que pretenderam permanecer a bordo, atendendo a que, como já referi, a saída do navio de Veneza está programada para o dia 7, realizando escala em Bari, no sul de Itália, no dia seguinte, onde poderão desembarcar. A partir desse porto, o MSC Opera continuará a navegar como previamente programado.

Sem comentários