728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — domingo, 16 de junho

O Lionshare chega ao início da madrugada ao Funchal ,para uma escala até a manhã da próxima 3.ª feira.
(Foto: MarineTraffic)
Vivendo a carência de navios de cruzeiro, própria deste trimestre que engloba, praticamente, todos os meses de verão, o porto do Funchal recebe neste domingo, 16 de junho, dois iates motorizados de luxo: o Lionshare e o Silver Shalis.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O Lionshare chega ao Funchal ao início da madrugada, pelas 00h30, amarrando de seguida ao cais sul da Pontinha. Vem de St. George’s (Bermudas) e, pelas 08h00 da próxima 3.ª feira, rumará a Gibraltar. Tem agenciamento garantido por JFM Shipping, Lda.
Construído por Heesen Yacht Builders & Sales (Holanda) e lançado à água em 1987, o Lionshare é um iate motorizado que desloca 236t de peso bruto e mede 38,74m de comprimento por 7,59m de boca (largura). Navega com bandeira das Ilhas Caimão.
O Silver Shalis chega ao Funchal, pelas 07h00, para uma curta escala antes de rumar a Gibraltar.
(Foto: MarineTraffic)
O Silver Shalis, por sua vez, faz amarração ao cais sul da Pontinha, pelas 07h00, para uma curta escala de reabastecimento. Procedente de Sint Maartensvlotbrug (Norte da Holanda), largará rumo a Gibraltar quando soarem as 12h00. O seu agenciamento está a cargo de Funchal-Marítima, Lda.
Navegando com bandeira das Ilhas Marshall e tendo Jaluit como porto de registo, o iate motorizado de luxo Silver Shalis desloca 846t de peso bruto, mede 53m de comprimento por 9,96m de boca (largura), estando o seu calado actual situado nos 2,2m. Lançado à água em 2010, foi construído pelos estaleiros da Delta Marines Industries (Seatle, USA).

Sem comentários