728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — 6.ª feira, 7 de junho

O Oriana chega hoje ao Funchal, para aquela que será a última escala ao serviço da P&O Cruises.
Foto: Bruno Camacho
Esta 6.ª feira, 7 de junho, tem a particularidade de trazer ao Funchal o único navio de cruzeiros durante todo este mês. Trata-se do Oriana da P&O Cruises que fará a sua última escala neste porto, ao menos com este nome. No final deste verão deixará a P&O para ser renomeado por Piano Land, no Pireu (Grécia), e posteriormente rumar à China ao serviço da Well Star Travel Cruise, nova companhia com ambições para dominar o mercado asiático.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O Oriana chega ao Funchal, pelas 07h00, amarrando de seguida ao cais sul da Pontinha, proveniente de Praia da Vitória (Ilha Terceira, Açores). Como sempre, estará agenciado pela Blatas, Lda. Às 17h00 soltará amarras, ao som dos apitos de despedida, rumando depois a Santa Cruz de La Palma (Canárias). 
O Oriana que opera para a P&O Cruises - UK foi construído nos estaleiros Meyer Werft - Alemanha, tendo entrado ao serviço no ano de 1995 com o intuito der substituir o emblemático Camberra. Em 2006/2011/2014 sofreu alterações. Desloca 69.840t de arqueação bruta e mede 260m de comprimento por 32,20m de boca (largura). O seu calado é de 8,5m. Navega com bandeira das Bermudas.
Por fim como curiosidade e informação, o próximo navio de cruzeiros a escalar o Funchal, será o Independence of the Seas, no próximo dia 9 de julho.

Sem comentários