728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Madeira pisca o olho ao mercado norte-americano

A Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, marcou presença ontem na Embaixada de Portugal em Washington, nos Estados Unidos da América. Trata-se de uma ação promocional que, integrada nas Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo, “visa reforçar o conhecimento da nossa oferta e do que verdadeiramente nos afirma e diferencia, junto deste mercado, aprofundando e sabendo tirar partido das relações históricas e comerciais que nos unem e sabendo despertar o interesse dos norte-americanos pela Região”, conforme destaca.

A Região brindou, assim e mais uma vez, com Vinho Madeira, nos Estados Unidos da América, dando-se a conhecer pelo que de melhor tem para oferecer e reforçando, neste caso, a promoção da história e da identidade do próprio arquipélago. 

Após os discursos iniciais - que estiveram a cargo do Embaixador de Portugal nos EUA, da Secretária Regional do Turismo e Cultura e do Presidente da Comissão Executiva dos 600 Anos - houve espaço para a apresentação de um documentário sobre a emigração dos portugueses para o Havai, ao que se seguiu a atuação dos “Mano a Mano” e um cocktail onde, para além do Vinho Madeira, estará em destaque a gastronomia típica madeirense. O Bolo do caco, a carne de vinha e alhos e o bolo de mel fizeram parte desta iniciativa que pretendeu, acima de tudo, cativar os norte-americanos.
A governante sublinha a necessidade destas ações chegarem aos turistas mas, também, aos operadores e companhias aéreas norte-americanas, atendendo ao facto “de este mercado ter potencial e ser considerado estratégico na lógica de diversificação que entendemos ser necessária, em termos de mercados emissores, ao desenvolvimento sustentável do nosso destino”.
Refira-se que esta ação, integrada nos “600 Anos”, surge na sequência da desenvolvida, no ano passado, na altura contando com a presença do Presidente da República e do Presidente do Governo Regional da Madeira, entre outras entidades.

Sem comentários