728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Pestana abre novo hotel no coração de Espanha

A localização do Pestana Plaza Mayor Madrid dispensa comentários
📷  Pestana Hotel Group  📷

O Pestana Hotel Group abre hoje o seu primeiro hotel em Madrid, em Espanha. O Pestana Plaza Mayor Madrid integra a marca Pestana Collection Hotels, a mais exclusiva do grupo, e resulta da reconversão de 2 edifícios históricos localizados numa das mais emblemáticas praças europeias.

por: Pedro Lima

Seguindo-se a Barcelona, onde a marca Pestana - que nasceu na Madeira - entrou em 2013, o novo hotel representa a mais recente concretização na estratégia de crescimento da marca no mercado espanhol e a entrada na muito competitiva capital espanhola. 
O Pestana Plaza Mayor Madrid fica na mítica praça, uma das imagens simbólicas mais fortes de Madrid, e é o primeiro hotel alguma vez instalado no local.
Ocupa um dos seus edifícios mais emblemáticos, a Casa de la Carnicería, edificado no seculo XVII, que mantém toda a sua traça original, integrando ainda um outro de traçado menos antigo, voltado para a Calle Imperial nas traseiras opostas. O Pestana Plaza Mayor Madrid presta tributo à sua arquitetura original, tendo sido objeto de um cuidado projeto de restauro e conversão a hotel que começa agora a operar.
Conta com 89 quartos e suites, dos quais quase metade se abrem em varandas sobre a praça.

Piscina no terraço

Uma das suas surpresas é a piscina ao ar livre no terraço no topo do hotel, com vistas sobre os telhados e cúpulas históricas. O SPA, situado no nível abaixo da praça, oferece uma atmosfera de tranquilidade com a sua piscina interior e tetos abobadados em tijolo burro, iluminados por uma luz diáfana e retemperadora. Conta ainda com sala de tratamentos e com um Fitness Centre.
Na restauração, na antiga Carníceria, a escolha recaiu no RIB Casa de la Carnicería Beef & Wine, a primeira experiência de internacionalização da marca que nasceu no grupo no Porto e tem também presença em Lisboa.
Para viver uma verdadeira experiência madrilena, o spot ideal é a cafetaria do hotel com esplanada na Plaza Mayor, o Café de la Plaza, dedicado às tapas e petiscos, onde não faltarão doçaria tradicional espanhola e portuguesa.  

Sem comentários