728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — 4.ª feira, 8 de maio

O megaiate Crystal Esprit chega hoje ao Funchal para uma escala de 11 horas.
(Foto: NCS Fleetlist)
O porto do Funchal recebe nesta 4.ª feira, 8 de maio, um pequeno navio de cruzeiros e um iate motorizado. São eles: o Crystal Esprit e o iate motorizado Jo.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O Crystal Esprit, agenciado por Blatas, Lda., amarra ao cais norte pelas 07h00, procedente do alto mar. Soltará amarras por volta das 18h00 para prosseguir viagem rumo a Málaga, Andaluzia, Espanha).
O Crystal Esprit, propriedade da Esprit Holding, Ltd - USA, opera para a Crystal Esprit Yacht Cruises, USA. Construído nos estaleiros Flender Werft (Alemanha), entrou ao serviço em 1991. Sofreu remodelações em 2004 e 2015. Desloca 3.370t de peso bruto, mede 85,46m de comprimento por 14m de boca (largura) e 3,80m de calado. Ostentou já diversos nomes, sendo que é conhecido pelo actual, desde 2015 até à presente data. Registado no porto de Nassau, navega com bandeira das Bahamas.
Numa curta escala de 3 horas e meia, para reabastyecimento, o Jo visita hoje o Funchal.
(Foto: MarineTraffic)
Ao fim da tarde, pelas 19h00, o iate motorizado Jo atraca ao cais sul da Pontinha. Vem de St. John’s (Antigua) e tem agenciamento garantido por Funchal Marítima, Lda. Pelas 22h30 largará rumo a Barcelona (Catalunha, Espanha).

O Jo é um iate motorizado que navega com bandeira do Reino Unido, tendo registo de mar no porto de Douglas (ilha de Man). Construído em 2004, desloca 496t de peso bruto, 108t de porte bruto, medindo 50m de comprimento por 9m de boca (largura) e 3m de calado.
Procedente do Caniçal, o Funchalense 5 reabastece o Porto Santo antes de rumar a Leixões.
(Foto: Arquivo ENM)

Por fim, referência para a chegada ao molhe principal do Porto Santo, pelas 02h30, do Funchalense 5. Procedente do Caniçal e agenciado pela PMAR Navegação, o navio rumará a Leixões por volta das 07h00, após ter reabastecido a “ilha dourada”.
Das suas características demos conta, aquando da sua chegada ao Caniçal.

Sem comentários