728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Ícones da Madeira são 5 estrelas

A Festa da Flor, o Vinho da Madeira, a praia do Porto Santo, a cidade de Santana e o Museu CR7 acabam de ser reconhecidos como ícones da Região e pelos portugueses. Aconteceu na Gala da 2.ª edição do Prémio “Cinco Estrelas Regiões”, que decorreu em em Lisboa no dia 17.
Destas 5 escolhas, 3 (Festa da Flor, Vinho da Madeira e Praia de Porto Santo) repetem e renovam o título. Já tinham sido distinguidas em 2018. A estas, junta-se, ao nível das marcas comerciais e como vencedora regional, a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau.

"Estas distinções assumem a maior importância quer enquanto incentivo e reconhecimento ao nosso trabalho, quer enquanto valorização nacional da nossa oferta, enquanto destino turístico", referiu a diretora Regional do Turismo, Dorita Mendonça, que, presente na Gala, em Viseu, fez questão de agradecer a confiança que, mais uma vez, foi manifestada pelos portugueses. 

O mercado nacional, conforme frisou e atendendo à sua relevância, "está a ser alvo de um forte investimento promocional", lembrando, a este propósito e na base da campanha recentemente lançada exclusivamente para este mercado, que :2019 é, efetivamente, o ano de ir à Madeira".

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o que de melhor existe em cada uma das 20 regiões (18 distritos + 2 regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional. Premeia, ainda, as empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

Através de uma votação online, os portugueses identificaram, para cada região, o que consideram extraordinário a vários níveis. Esta votação foi gerida pela Multidados.com, uma das empresas de estudos de mercado parceiras dos Prémios Cinco Estrelas.

Em 2018, a Madeira obteve, igualmente, 6 distinções, nomeadamente aos Bordados da Madeira, Festa da Flor, Ilha da Madeira, Praia de Porto Santo, Banana da Madeira e Vinho da Madeira.

Sem comentários