728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Capelas ao Luar com mais de 3 mil

“Capelas ao luar” tem amanhã, dia 7 de maio, pelas 21.00 horas a 3.ª ação do projeto. Está marcada para a Capela de Nossa Senhora da Ajuda, em São Martinho, no Funchal.

 por: Pedro Lima

A iniciativa arranca, como é habitual, com um apontamento de música barroca, assegurado por elementos da Orquestra Clássica da Madeira, ao qual se segue, pelas 21.30 horas, uma visita guiada, por Francisco Clode de Sousa, momento que será aproveitado para o lançamento do respetivo folheto patrimonial.
O Projeto “Capelas ao Luar” tem vindo a permitir, ao público em geral, o maior conhecimento e valorização do património e das Capelas existentes na Madeira e no Porto Santo, algumas delas habitualmente inacessíveis e possuidoras de referentes artísticos da mais alta importância no panorama das artes e do património regional.

Organizada pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, a iniciativa cumpre, neste ano, a sua 4.ª edição, tendo já contado, nas anteriores, com mais de 3 mil participantes.
Depois da Capela de Nossa Senhora da Ajuda, seguem-se, neste mês de maio, a Capela de Nossa Senhora da Consolação, no Caniço (a 21 de maio) e a Capela de Nossa Senhora da Boa Hora, em Câmara de Lobos (28 de maio), cumprindo-se, assim, o Programa previsto para este ano de 2019.

Reportório musical

Corelli (1653-1713) – Concerto Grosso, op 6, n.8
G.P. Telemann (1681-1767) – Suite “Burlesque de Quixotte” TWV 55:G10
I. Overture
II. Le reveil de Quixotte
III. Son attaque des loulins à vent!

Quarteto de Cordas:
Violinos - Joana Costa e Anahit Dalakyan
Viola - Marta Morera
Violoncelo - Mikolaj Lewkowicz


Sem comentários