728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

APAVT volta a apostar na Madeira para o Congresso

Pedro Costa Ferreira (ao centro), Roberto Santa Clara (à direita) e Pedro Moita, mentor do Madeira Specialist
Num ano em que o Turismo da Madeira está a apostar claramente no mercado nacional - um dos 3 mais importantes para o destino Madeira - eis que acaba de ganhar um aliado de peso com a organização do próximo Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) na Madeira já este ano.

por: Pedro Lima

Isso mesmo foi revelado esta manhã no Funchal, numa conferência de imprensa conjunta entre a associação dos agentes de viagens portugueses e a Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira). Presentes estiveram a secretária regional do Turismo e Cultura e presidente da AP Madeira, Paula Cabaço, e o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira.
Vai ser a 5.ª vez que a APAVT traz o seu Congresso anual para o Funchal, depois de o ter feito em 1977, com o tema: “Turismo: Fator de Desenvolvimento”; em 1997, com o tema “Decidir pelo Turismo”; em 2002, com tema “Turismo: Os Desafios da Mudança”; e em 2010, com o tema “Turismo: Liderança na Recuperação”, um ano particularmente importante para o destino Madeira que tinha passado pela intempérie de fevereiro desse ano, que deixou marcas.

O maior fórum do turismo nacional

Assim, aquele que é considerado o maior fórum do turismo em Portugal está literalmente de regresso, de malas e bagagem para o destino turístico mais antigo e emblemático de Portugal. 
O Congresso, que conhecerá na Madeira a sua 45.ª edição, está marcado para novembro, entre os dias 14 e 17.

Além das centenas de profissionais de todo o setor do Turismo que fazem questão de estar presentes no evento, o Congresso tem o condão de catapultar as vendas de férias nos anos sequentes nos destinos onde realizam os congressos.  
Esta manhã, no hotel Quinta da Casa Branca, foi igualmente assinado um protocolo de cooperação entre a APAVT e a AP Madeira onde o programa “Madeira Specialist” que, curiosamente surgiu de trocas de ideias num Congresso da APAVT, esteve na agenda. Tem já algum tempo. Teve um que poderemos dizer que se tratou de uma primeira fase, e, depois de um interregno alargado, foi retomado com o atual Governo Regional.

Trata-se de um programa de ‘e-learning’ destinado a agentes de viagens nacionais para os dotar de melhores ferramentas que permitam vender melhor o destino Madeira. Até o final de 2018 já abrangeu centenas de profissionais do setor.

Sem comentários