728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Trindade diz que o Turismo está a mudar de ciclo

O Grupo PortoBay está a reduzir a dependência dos operadores turísticos
📷  DR  📷

O hoteleiro madeirense, António Trindade, disse ontem em Lisboa que está a acontecer uma mudança no Turismo. Refere que o ciclo mudou o que faz com que cada um de nós, como turista, “esteja muito mais aberto a construir a sua viagem do que propriamente comprar uma viagem já toda organizada”, ao contrário de há cerca de 10 anos, em que se comprava uma semana a um operador turístico para ficar num hotel em meia pensão, com voo, a viagem, tudo incluído.

por: Alex C

Por isso mesmo, o presidente do grupo PortoBay salientou que se colocam grandes desafios às companhias de aviação e, sobretudo ao modelo tradicional do negócio turístico de resort.
Entende que esta transformação fez com que houvesse uma necessidade dos grandes operadores turísticos “consolidarem o seu negócio verticalmente”. Além disso, considera que tudo levou a que os agentes hoteleiros e os agentes de turismo, a criarem novos modelos de aproximação aos seus clientes. “Assiste-se a uma presença muito mais agressiva por parte da hotelaria e dos agentes da oferta turística junto dos clientes finais e a uma ação também muito mais próxima junto da própria comunicação social numa lógica de nos tornarmos muito mais próximos dos clientes finais”, complementou.
No caso concreto do grupo PortoBay revelou que estão a reduzir a dependência da operação turística nas suas vendas, mesmo no destino Madeira, muito baseado na operação turística. E diz que a dependência da operação turística é ainda menor nos seus hotéis de Lisboa e do Porto.
O grupo PortoBay faturou 82 milhões de euros o ano passado, que traduziu (+ cerca de 3% que em 2017).
As 9 unidades hoteleiras, com 1.520 quartos, somaram 910 mil dormidas em 2018 (+ 3,5% que no ano anterior).

Sem comentários