728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — 4.ª feira, 3 de abril

O Prinsendam faz a sua última escala no Funchal com este nome. Passará a ser conhecido por Amera.
(Foto: Francisco Correia)

O porto de cruzeiros do Funchal recebe nesta 4.ª feira, o Prinsendam que amarra ao cais norte da Pontinha, pelas 07h00, para uma escala com pernoita.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O navio vem de uma viagem transatlântica de Kings Wharf (Bermudas) e esta será a sua última vez que se apresentará entre nós com esse nome ao serviço da Holland-America. Passará a integrar a frota da Phoenix Seereisen com o nome de Amera e estará no Funchal a 31 de dezembro próximo.
O CEN (Clube Entusiastas de Navios), através da sua Direcção, fará hoje uma visita a bordo para assinalar a despedida. 
Agenciado por Blatas, Lda., o navio soltará amarras pelas 16h30 de 5.ª feira, para prosseguir viagem rumo a Santa Cruz de Tenerife (Canárias).
O Prinsendam é um navio de cruzeiros que foi construído nos estaleiros finlandeses de Oy Wartsila Ab no ano de 1988, tendo sido remodelado em 1999/2002/08/09/10. Desloca 39.051t de peso bruto e mede 204m de comprimento por 28,90m de boca (largura). Adoptou o nome de Prinsendam quando passou a fazer parte da frota da Holland-America em 2002. Entre os nomes que já ostentou distinguem-se o seu primeiro nome, Royal Viking Sun e mais tarde o de Seabourn Sun. Navega com bandeira holandesa.

Sem comentários