728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — 4.ª feira, 10 de abril

O Seven Seas Explorer numa das suas recentes escalas pelo porto do Funchal.
(Foto: Mafalda Camacho)

O porto de cruzeiros do Funchal recebe nesta 4.ª feira, 10 de abril, a escala do Seven Seas Explorer que amarra ao cais sul da Pontinha pelas 08h00. Proveniente de Lisboa, a sua estadia prolonga-se até às 17h00 para depois rumar a Santa Cruz de La Palma (Canárias). O seu agenciamento está a cargo de JFM Shipping, Lda.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O Seven Seas Explorer entrou ao serviço em 2016, tendo sido construído nos estaleiros italianos Fincantieri. Desloca 55.254t de peso bruto, mede 224,02m de comprimento por 31 de boca (largura) e 7,2m de calado. Navega com bandeira das Ilhas Marshall e tem como operadora a Regent Seven Seas Cruises, com sede em Miami, Florida (EUA).
Por fim, lamentamos não poder informar o movimento no porto comercial do Caniçal, uma vez que o sítio electrónico da APRAM está a sofrer alterações, não dispondo para já de uma completa informação do movimento de navios em todos os portos da Região.
O Helios 2 fará uma curta escala no Funchal, entre as 14 e as 17h00 para depois rumar a Gibraltar.
(Foto: MarineTraffic)

Por informação posterior do amigo Sérgio Ferreira, sócio do Clube Entusiastas de Navios (CEN), pelas 14h00, chega ao Funchal o superiate motorizado Helios 2 proveniente das Caraíbas. Terá agenciamento por parte de JFM Shipping, Lda. e, por volta das 17h00 rumará a Gibraltar.
O Helios 2 é um superiate de luxo motorizado que foi lançado à água em 2002 e navega com bandeira das Ilhas Caimão. Desloca 555t de peso bruto e 99t de peso morto. Mede 47,44m de comprimento por 8,64m de boca (largura), estando o seu calado situado nos 2,7m.

Sem comentários