últimas notícias

Movimento portuário — 4.ª feira, 1 de maio

O Global chegou ontem à tarde ao Funchal para uma estadia até à manhã da próxima 6. feira.
(Foto: MarineTraffic)
O porto do Funchal nesta 4.ª feira, 1 de maio, conta com a presença de três belos superiates motorizados atracados ao cais sul da Pontinha: o Kinta que chegou no passado dia 25 e que permanecerá até às 09h00 de amanhã, do Global que chegou ontem e do Harle.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O Global amarrou pelas 18h17 de ontem, procedente de Tortola (Ilhas Virgens Britânicas — Caraíbas). Agenciado por Funchal Marítima, Lda., prolongará a sua estadia até às 09h19 do próximo dia 3, para depois rumar a Gibraltar. 
O Global é um superiate motorizado construído em 2006 que navega com bandeira das Ilhas Caimão e tem registo de mar no porto de The Creek. Desloca 1.906t de peso bruto, 571t de porte bruto, mede 74m de comprimento por 13,2m de boca (largura) e tem 3,8m de calado.
O Harle que chega hoje pela tarde, numa foto de uma outra escala pelo Funchal.
(Foto: Arquivo APRAM)

Pelas 14h02 o Harle já nosso conhecido, faz a sua amarração, proveniente de St. Georges (Grenada — Caraíbas). Igualmente agenciado por Funchal Marítima, Lda., a sua estadia vai até às 09h11 da próxima 6.ª feira. Rumará a Gibraltar onde deverá ficar posicionado durante o próximo verão.
O Harle é um superiate motorizado construído em 2007 pela Feadship, Royal van Lent (Holanda) e que navega com bandeira das Ilhas Caimão. Desloca 499t brutas e mede 44,65m de comprimento por 9,2m de boca largura) e 2,7m de calado. No verão, navega por mares do Mediterrâneo Ocidental, enquanto que no inverno fica posicionado em portos das Caraíbas e Bahamas.

Sem comentários