728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — 2.ª feira, 8 de abril

O AIDAnova faz hoje a sua despedida semanal no Funchal para regressar a 11 de novembro próximo.
(Foto: Bruno Camacho)
Nesta 2.ª feira, 8 de abril, o Porto do Funchal conta com três navios de cruzeiros que decorarão os cais sul e norte: o AIDAnova, o Marella Dream e o Midnatsol.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O AIDAnova que chegou ontem à baía do Funchal, pelas 17h00, onde se manteve em fundeadouro para esta manhã, pelas 06h00, fazer a acostagem ao cais sul da Pontinha, vem de Las Palmas de Gran Canaria. A sua estadia estender-se-á até às 23h59, para depois rumar a Santa Cruz de Tenerife (Canárias). Agenciado pela Blatas, Lda, esta é a sua última escala da época outono/inverno, regressando ao Funchal a 11 de novembro próximo para repetir a “season”.
Dos seus detalhes demos conta ontem neste espaço informativo.
O Marella Dream faz também a sua despedida para ser substituído pelo Marella Explorer a 11 de novembro.
(Foto: Eugénio Camacho)
Pelas 07h00, o Marella Dream faz acostagem ao cais norte, proveniente de Santa Cruz de La Palma (Canárias). Pelas 23h30 soltará amarras para prosseguir o seu cruzeiro rumo a Agadir (Marrocos), despedindo-se do porto do Funchal para ser substituído pelo Marella Explorer, a partir de 11 de novembro próximo em idêntica época de outono/inverno. A Ferraz detém o seu agenciamento.

O Marella Dream que é propriedade da TUI - UK desloca 54.763t de arqueação bruta e mede 243,23m de comprimento por 29,73m de boca (largura). O seu calado situa-se nos 7,3m. Construído nos estaleiros Meyer Werft, Papenburg, Alemanha, entrou ao serviço em 1986 ostentando o nome de Homeric. Mais tarde passou a chamar-se Westerdam, Costa Europa (bem nosso conhecido quando operava para a Costa Crociere) e Thomson Dream, antes de entrar ao serviço da Marella Cruises. Navega com bandeira de Malta.
Registo do simpático Midnatsol na sua última escala pelo Funchal.
(Foto: Mafalda Camacho)

Cerca das 08h00, o Midnatsol amarra ao cais sul da Pontinha proveniente de Porto Santo, numa estadia até às 22h00. Terá agenciamento por parte da Blatas, Lda.
Ontem, aquando da sua escala no Porto Santo, informámos das suas características.

Sem comentários