728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Madeira vai ter a primeira Pousada de Portugal, finalmente

O novo Pestana Churchill Bay, situado no coração da baía de Câmara de Lobos 
Aí está a primeira Pousada do Pestana Hotel Group na Madeira. Foi apresentada hoje em Câmara de Lobos e abre  no próximo dia 7 de junho com 57 quartos. Chama-se Pesrana Churchill Bay.

por: Pedro Lima

A nova unidade hoteleira é resultado da estratégia de expansão da marca Pousadas de Portugal e surge do projeto de reconversão dos antigos edifícios da Lota e dos Paços do Concelho de Câmara de Lobos.

A abertura desta Pousada & Historic Hotel representa um investimento de 4 milhões de euros e a criação de cerca de 40 postos de trabalho, contribuindo assim para a dinamização da economia da região, bem como para a reabilitação urbana de Câmara de Lobos. O desenvolvimento da marca em novas geografias vem também reforçar a aposta das Pousadas de Portugal na diversificação de mercados que, para além de Portugal e Reino Unido - que ainda constituem a maioria dos hóspedes -, se centra agora nos EUA, Espanha, Alemanha, França, Holanda e Bélgica.

A marca prepara-se ainda para investir num plano de intercionalização, estando prevista a abertura de cinco pousadas fora de Portugal até 2023, instaladas em monumentos/edifícios/regiões que possam funcionar como um veículo de proteção e divulgação do património cultural português, num total de 300 quartos.

Para o presidente das Pousadas de Portugal, Luís Castanheira Lopes, “as Pousadas de Portugal são uma das marcas que mais cresce dentro do portefólio do Pestana Hotel Group e em termos estratégicos faz todo o sentido apostar na Madeira, um destino com forte ligação às origens do grupo e que nos permite alargar o contacto com novos mercados”.

O hotel Pestana Churchill Bay é um investimento âncora de importância vital para a cidade de Câmara de Lobos. Irá, estou certo, alavancar de forma decisiva a economia da cidade, criar emprego e atrair cada vez mais turistas. Enquanto autarca, sinto grande orgulho em ver esta magnifica cidade se associar a uma marca de reputação e reconhecimento internacional como é o Pestana Hotel Group. Ultrapassados os estigmas do passado, Câmara de Lobos é um concelho atrativo e de novas oportunidades”, acrescenta o presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho.

O Pestana Churchill Bay localiza-se no centro histórico da vila de Câmara de Lobos, na primeira linha do mar e perfeitamente enquadrado com o contexto arquitetónico local, contabilizando 57 quartos, restaurante, bar, esplanada e piscina panorâmica e serviço de sauna e massagens.

Com vista privilegiada sobre a baía, cada um dos quartos tem uma decoração inspirada na famosa pintura de Winston Churchill, Primeiro-Ministro inglês e Prémio Nobel da Literatura, que dá nome à unidade. Em 1950 o político britânico visitou a ilha da Madeira e, inspirado pela beleza natural da região, retratou a paisagem de Câmara de Lobos. O momento foi imortalizado pelo fotógrafo Raul Perestrello, passando esta localização a ser popularmente conhecida como o miradouro Winston Churchill.

Esta nova unidade das Pousadas de Portugal localiza-se a apenas 8 quilómetros do centro do Funchal e 25 quilómetros do aeroporto, numa cidade piscatória construída em anfiteatro sobre a baía. Câmara de Lobos deve o seu nome ao avistamento de uma comunidade de lobos marinhos, aquando da sua descoberta pelo navegador Gonçalves Zarco, por volta de 1420. A baía exibe um casario branco sublinhado por barras coloridas, com os vinhedos da Madeira como pano de fundo. Tal como na pintura de Churchill, o cenário pitoresco é complementado pelos barcos típicos dos pescadores de Câmara de Lobos. 

As reservas já estão disponíveis através deste link.

As Pousadas de Portugal 

As Pousadas de Portugal representam uma marca de 33 hotéis instalados em edifícios históricos como Castelos, Palácios, Mosteiros e Conventos, presentes de norte a sul do país e também nos Açores.
Com mais de sete décadas de história, as Pousadas de Portugal são sinónimo de qualidade, hospitalidade, cultura e tradição. Tiveram a sua origem nos anos 40, com a construção das primeiras Pousadas Regionais, destinadas a alojar os visitantes e fornecer-lhes alimentação consentânea com o estilo e as tradições de cada região. Na década de 50 o conceito alargou-se às Pousadas históricas, instaladas em monumentos cuidadosamente restaurados para o efeito. O compromisso é garantir uma oferta turística diferenciada que mantém viva a chama hospitaleira dos portugueses e se afirma como um veículo de proteção e divulgação do nosso património cultural. A garantia que dão é a excelência, que naturalmente não dispensa todo o respeito pela recuperação do património arquitetónico nacional, adaptado às modernas exigências de conforto e bem-estar em sintonia com a sua autenticidade.
A gastronomia é um dos pontos fortes da sua identidade representando a maior rede de restaurantes de gastronomia tradicional portuguesa que alia a riqueza dos lugares com um serviço de qualidade.
As Pousadas de Portugal integram o programa Pestana Sustainability Program: Planet Guest - “Somos apenas hóspedes do Planeta” – que incorpora todas as iniciativas que promovem a sustentabilidade. O Planet Guest transmite a posição do Grupo e dos seus colaboradores no que diz respeito à sustentabilidade do Planeta em que vivemos e o foco do PHG na extrema preocupação perante as gerações futuras. Tem como objetivo criar valor no longo prazo para a empresa, desenvolvendo a sua atividade com respeito pelo meio ambiente, comunidades locais, colaboradores, clientes e todos os stakeholders relevantes no exercício da sua atividade.

Sem comentários