728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Binter e AP Madeira provovem gastronomia Atlântico

A Binter e a Associação de Promoção da Madeira promoveram a iniciativa Sabores da Macaronésia para dar a conhecer as particularidades da cozinha desta região do Atlântico Aconteceu através de um intercâmbio gastronómico com chefs de Canárias e da Madeira.

O restaurante William, do hotel Belmond Reid’s Palace, no Funchal, recebeu esta segunda-feira os chefs Fernanda Fuentes e Andrea Bernardi, do restaurante Nub, de La Laguna, da ilha de Tenerife.

Os chefs do restaurante, que possui 1 estrela Michelin, elaboraram um menu de degustação com produtos canários, compostos por um creme frio de batata com lentilhas fritas; um prato de nata, abacate e caviar; um creme de queijo, milho e cebola roxa; cherne marinado e papaia temperada e batata recheada de porco preto e, para terminar, com uma sobremesa de leite de cabra, mel e “gofio” (farinha de milho torrada).

Anteriormente, teve lugar, em dezembro último, em La Laguna, com a presença do chef executivo do restaurante William, Luís Pestana, que deu a conhecer a sua "cozinha atlântica" baseada fundamentalmente em peixes e mariscos, que também foi merecedora de uma estrela no guia gastronómico mais importante da Europa.

A este certame no arquipélago da Madeira assistiu Claudio Egnell, representante do departamento de Promoção da Promotur, Turismo das Canárias, que expôs aos presentes os elementos mais atraentes de Canárias.

Por sua vez, também estiveram presentes 5 operadores turísticos canários, que tiveram a oportunidade não só de conhecer as excelências da gastronomia da Macaronésia, como também as particularidades da Madeira como destino turístico, por intermédio de empresas hoteleiras e agências de turismo que operam na “Pérola do Atlântico”.

Ligações entre os dois arquipélagos

Desde 2005 que a Binter mantém ligações aéreas entre Canárias e a Madeira. Atualmente são efetuados 8 voos semanais para Canárias, 6 com destino a Gran Canaria e 2 para Tenerife, com a possibilidade de escalas para todas as ilhas do arquipélago. 
A programação de voos é reforçada no verão até alcançar 16 voos semanais para a Gran Canaria e 6 para Tenerife, também com escalas para todas as ilhas.

Além disso, no ano passado, a companhia aérea canária venceu o concurso público internacional convocado pelo Governo português para dar cobertura ao transporte aéreo inter-ilhas entre a Madeira e o Porto Santo através de uma ligação aérea com declaração de obrigação de serviço público. A Binter realiza 4 voos diários entre as duas ilhas.

Desde que começou a prestar este serviço, a companhia aérea tem vindo a trabalhar em parceria com as várias administrações a fim de adequá-lo às necessidades dos residentes. Além disso, os residentes da Madeira podem beneficiar do subsídio de mobilidade, com 25 euros de reembolso para a compra de viagens de ida e volta a Porto Santo.

Líder insular na Macaronésia

Esta é uma das ações mediante a qual a Binter promove os vários arquipélagos da Macaronésia, uma região onde a companhia aérea assumiu a liderança nas ligações aéreas com serviços inter-ilhas na Madeira, Cabo Verde e Canárias, onde é a única companhia com ligações para todas ilhas destes arquipélagos.

Para além das ligações internas nestes três arquipélagos, há anos que a Binter mantém a sua aposta na melhoria das ligações aéreas em toda a região, e a partir da mesma para o exterior com voos para os Açores, Cabo Verde, Canárias e Madeira, bem como para a Península Ibérica (Portugal e Espanha) e África Ocidental.

Sem comentários