728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — 3.ª feira, 5 de março

O AIDAstella desta feita passa o Carnaval connosco, amarrado ao cais sul da Pontinha.
(Foto: Arquivo APRAM)

O porto do Funchal nesta 3.ª feira, 5 de março, recebe a escala de 24 horas, com consequente pernoita, do AIDAstella que passa assim o dia de Carnaval connosco.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O AIDAstella, desta feita, amarra ao cais sul da Pontinha pelas 07h00 vindo de Las Palmas de Gran Canaria. Às 07h00 do dia seguinte, solta amarras para rumar a Arrecife de Lanzarote (Canárias). Está agenciado por Blatas, Lda.
O AIDAstella, propriedade da Mercuro Societa Crociere (Costa), opera para a Aida Cruises (Alemanha). Foi construído nos estaleiros alemães de Meyer Werft - Papenburg e lançado à água no ano 2013, vindo a sofrer remodelações em 2018. Desloca 71.304t de peso bruto, mede 253,22m de comprimento por 32,20m de boca (largura) e 7,20m de calado. Navega com bandeira italiana. Tem como irmãos-gémeos o AIDAblu (2010), AIDAsol (2011) e o AIDAmar (2012).
No entretanto, fomos informados pelo agente do Zenith — JFM Shipping, Lda., que a escala semanal deste navio no Funchal, foi suspensa desde há muito neste dia, visto o navio estar presente na ilha de La Palma (Canárias), participando na grande festa de Carnaval que aí se realiza. 
Voltará a escalar semanalmente o Funchal até 21 de abril do corrente ano.
O prestigiado agente também acaba de nos informar que, a escala no Funchal do MSC Sinfonia, prevista para a próxima 5.ª feira, dia 7, transitou para o dia 8 (6.ª feira), com chegada ao Funchal pelas 07h00 e partidas às 16h00, sabendo-se que o navio virá de Tenerife para Barcelona e não no sentido inverso, como inicialmente estava previsto.

Sem comentários