728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — domingo, 3 de fevereiro

O MSC Sinfonia volta hoje a estar presente entre nós, decorando o cais sul da Pontinha.
(Foto: Mafalda Camacho)
Para gozar o sol de inverno, mas com aviso de agitação marítima a ter em consideração, o porto do Funchal conta neste domingo, 3 de fevereiro, com a presença de dois belos paquetes a ornarem, respectivamente, o cais sul e o cais norte: MSC Sinfonia e Marella Dream.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O MSC Sinfonia faz a sua amarração pelas 09h30, procedente de Santa Cruz de Tenerife (Canárias). Estando agenciado por JFM Shipping, Lda., soltará amarras por volta das 18h00, rumando de seguida a Tânger (Marrocos).
O MSC Sinfonia foi construído nos estaleiros franceses Chantiers de l’Atlantique (Nantes, St. Nazaire) e lançado à água em 2002. Desloca 65.542t de peso bruto, mede 274,9m de comprimento por 28,8m de boca (largura) e o seu calado situa-se nos 6,8m. Navega com bandeira do Panamá e opera para a MSC Cruises.
O Marella Dream antecipou a sua chegada para as 17h15 deste domingo.
(Foto: Iria Aguiar)

O Marella Dream que habitualmente nos visita à 2.ª feira, desta feita, chega pelas 17h15 de hoje, vindo de Las Palmas de Gran Canaria e, após pernoitar, estenderá a sua escala até às 20h00 de 2.ª feira. Agenciado pela Ferraz, rumará depois a Agadir (Marrocos).
Propriedade da TUI - UK desloca 54.763t de arqueação bruta e mede 243,23m de comprimento por 29,73m de boca (largura). O seu calado situa-se nos 7,3m. Construído nos estaleiros Meyer Werft, Papenburg, Alemanha, entrou ao serviço em 1986 ostentando o nome de Homeric. Mais tarde passou a chamar-se Westerdam, Costa Europa (bem nosso conhecido quando operava para a Costa Crociere) e Thomson Dream, antes de entrar, recentemente, ao serviço da Marella Cruises. Navega com bandeira de Malta.

Sem comentários