Movimento portuário — domingo, 14 de outubro
O AIDAaura deverá chegar ao Funchal por volta das 07h00, permanecendo no cais norte até às 19h00. (Foto: MarineTraffic) |
Depois de ontem termos visto o Sapphire Princess ter cancelado a sua escala pelo Funchal, devido às más condições marítimas provocadas pela passagem ao largo da Madeira, do furacão Leslie, neste domingo, 14 de outubro, tudo se conjuga para que o AIDAaura chegue pela manhã ao Funchal.
Por: Paulo Gilberto Camacho
Navegando em direcção à Madeira, o navio deverá amarrar ao cais norte da Pontinha por volta das 07h00, procedente de La Coruña (Galiza, Espanha). Agenciado por Blatas, Lda., a sua estadia prolonga-se até às 19h00, momento em que largará rumo a Mindelo (S. Vicente, Cabo Verde).
O AIDAaura foi construído nos estaleiros alemães Aker MTW Werft (Lloydwerft Wismar) e lançado à água em 2003. É propriedade da Carnival Corporation & PLC e opera para a Aida Kreuzfaharten (Aida Cruises). Desloca 42.289 tons de peso bruto, mede 202m de comprimento por 28m de boca (largura) e o seu calado actual é de 6,3m.
Sem comentários