Movimento portuário — 3.ª feira, 9 de outubro
Excelente registo da saída do Artania, ontem, no Porto Santo, rumando ao Funchal. (Foto: Arquivo APRAM) |
Por: Paulo Gilberto Camacho
O Artania que ontem esteve na “ilha dourada”, chegou ao Funchal por volta das 19h15, amarrando de seguida ao cais sul da Pontinha onde pernoitou e permanece até às 17h00 de hoje para depois rumar a Gibraltar. O seu agenciamento está a cargo da Blatas, Lda.
Ontem demos conta do seu perfil.
O abraço entre duas cidades: uma terrena, o Funchal; outra flutuante, o Mein Schiff 1. (Foto: Arquivo APRAM) |
Igualmente, ontem, informámos acerca das suas características.
O Europa 2 manter-se-á em fundeadouro no Porto Santo, entre as 09h00 e as 14h00. (Foto: DR) |
O Atlantik Pride chega ao terminal marítimo da CLCM no Caniçal com combustível de Sines. (Foto: Rodrigo Freitas/MarineTraffic) |
Por fim, no terminal marítimo da CLCM, no Caniçal, o Atlantik Pride deverá chegar cerca das 12h00, amarrando às bóias de suporte para dar início à descarga de combustível que traz de Sines. Esta operação deverá terminar pelas 08h30 de 5.ª feira, regressando depois ao porto de origem. O seu agenciamento está a cargo de JFM Shipping, Lda.
Construído em 2010, o Atlantik Pride que navega com bandeira de Malta e consequente registo no porto de La Valletta, desloca 11.393 tons de peso bruto, 17.999 tons de peso morto, mede 147,5m de comprimento por 22,4m de boca (largura) e o seu rascunho (calado) actual é de 8,8m. Já foi conhecido por FT Stromboli.
Sem comentários