728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Porto Santo não teme fuga de turistas com a nova taxa

A CM do Porto Santo espera encaixar cerca de meio de euros com a taxa turística
📷  Paulo Camacho  📷

O presidente da Câmara do Porto Santo, Idalino Vasconcelos, admite que a Taxa Turística que a ilha prepara para vigorar não vai afugentar os turistas. À rádio JM, sublinhou que os turistas “não deixarão de ir à ilha por causa de 1€ por dia”.

por Paulo Camacho

Além disso, recorda que a taxa já é comum em várias cidades do mundo, e que, no caso do Porto Santo, aponta um encaixe entre os 400 e 500 mil euros/ano. Uma verba que evidencia será integralmente para aplicar em investimentos na área do turismo.
Idalino Vasconcelos esteve nos últimos dias no Funchal, na ilha da Madeira, com o intuito de auscultar o mercado do setor. Destes contactos revelou que apenas o sensibilizaram para que a autarquia passe a aplicar a nova taxa apenas o início de 2019 para dar tempo aos operadores turísticos refletirem o novo valor nos pacotes de viagens que comercializam.
Uma última nota para sublinhar que a aplicação da taxa turística foi aprovada por unanimidade na Câmara do Porto Santo e na Assembleia Municipal. Um projeto que esteve em debate público durante um mês.

Sem comentários