728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — 6.ª feira, 13 de abril

O Mein Schiff 6 faz hoje a sua escala inaugural no Funchal. Vem de Philipsburg e vai para Gibraltar.
(Foto: APRAM/DR)

Nesta 6.ª feira, 13 de abril, o porto do Funchal, além da presença até às 16h30, do imponente Britânico que a esta hora rumará a Santa Cruz de La Palma, assim como alguns superiates, recebe uma escala inaugural Do Mein Schiff 6.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O Mein Schiff 6, agenciado por JFM Shipping, Lda., Amarra ao cais sul da Pontinha pelas 06h00. Vem de Philipsburg (St. Maarten) e, pelas 18h00, rumará a Gibraltar.  
Como é hábito nas escalas inaugurais de navios de cruzeiro pelo porto do Funchal, decorrerá em uma cerimônia de boas-vindas e troca de oportunidades e outras coisas entre o comandante do navio, o seu agente, o representante do Clube Entusiastas de Navios e outras entidades convidadas.
O Mein Schiff 6 foi construído nos estaleiros Meyer Finland Oy e lançado à água em 2016. Desloca 98,811 toneladas de peso bruto, medindo 295,30m de comprimento por 35,08m de boca (largura) e navega com bandeira de Malta. Ópera para a Tui Cruises. Tem como irmãos-o Mein Schiff 3, o Mein Schiff 4 e o Mein Schiff 5.
Por sua vez, o Santa Maria Manuela faz nova escala no Porto Santo, onde as pessoas começam a chegar às 08h00 e permanecem em fundeadouro às 17h00, regressando depois ao Funchal. Como é sabido, o seu agenciamento está a cargo da Blatas, Lda. 

Sem comentários