728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Midnatsol volta a não conseguir atracar desta vez no Funchal

Depois de ter tentado atracar, o Midnasol  saiu e fundeou atrás da Pontinha
📷  Paulo Camacho  📷
É caso para dizer que é do malho ou do malhadeiro. Depois de ontem ter tentado atracar no porto de abrigo do Porto Santo e não ter conseguido, o navio de cruzeiros Midnatsol voltou hoje a surpreender no Funchal. Esteve algum tempo em manobras no Porto do Funchal, com o cabo de popa lançado, que hora fica tenso, ora ficava folgado. Os bow thrusters (motores auxiliares de manobras) estavam sempre a trabalhar a empurrar o navio para o porto, mas não demorou muito até que o comandante tomasse a mesma decisão de ontem e fundeou o Midnatsol no lado oposto onde deveria ter ficado atracado.

por Paulo Camacho

Por isso mesmo, os passageiros tiveram de vir para terra em barcos pneumáticos, tal como ontem, procedendo ao desembarque na marina nova, onde aguardava um autocarro que levou para uma excursão pela ilha.
O Midnatsol quando tentava atracar hoje no Porto do Funchal
📷  Mafalda Camacho  📷

Ao que nos foi possível saber, na manobra de atracagem, um dos cabos terá partido, apesar do mar estar extremamente calmo. Aliás, alguém nos confidenciou no porto que na última escala que o navio fez há cerca de 15 dias, apesar de ter ficado sempre no porto, terá partido imensos cabos.
Aqui pode ver-se que o navio esteve no porto e que depois a opção foi fundear

O Midnatsol partiu ontem à noite do Porto Santo e chegou esta manhã ao Funchal onde ficará até às 22h00, altura em que irá rumar à ilha de La Gomera, em Canárias.
Nesta escala, o navio viaja com 84 passageiros e 113 tripulantes.

Navios atracados

Por cá, atracados no porto, continuam o Star Breeze, que escala pela primeira vez a Madeira com este nome, e o AIDAluna, que tal como ontem com o Azamara Quest, é uma escala que não estava prevista. Tal como o navio que esteve ontem no Funchal, surgiu devido às condições de tempo adversas nos Açores, que levou a alterar a rota para a Madeira.
O Star Breeze, que já esteve anteriormente na Madeira com o nome Seabourn Spirit, veio de Lisboa com 209 passageiros e 154 tripulantes. Pernoitou no Porto do Funchal e sai hoje pelas 13h00, com destino à ilha de La Palma, em Canárias.
O AIDAluna está a fazer uma viagem transatlântica, proveniente de Saint John, em Antígua e Barbuda, nas Caraíbas. Transporta 2.038 passageiros e 620 tripulantes.
Deixa a Madeira às 20h00, com destino a Le Havre, em França.

Sem comentários