728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Mein Schiff 6 estreia no Funchal sem media a bordo

O Mein Schiff 6, esta tarde, a partir da escala de estreia no Porto do Funchal
📷  Paulo Camacho  📷
Foi mais uma estreia no Porto do Funchal. O navio de cruzeiros Mein Schiff 6, apesar de ser uma construção do ano passado, só agora passou pela Madeira, e numa viagem transatlântica, de Philipsburg, em St. Maarten, nas Caraíbas, para Gibraltar, no sul da Península Ibérica.

por Paulo Camacho

Os passageiros foram calorosamente acolhidos ao desembarcarem
📷  Portos da Madeira  📷
O paquete, igual aos seus gémeos com numeração anterior, chegou bem cedo, pelas 6 horas, e partiu cerca de meio dia depois com muito fumo a sair da chaminé.
Nesta passagem pela capital madeirense, trazia 2.319 passageiros e 1.039 tripulantes.
Por ser a primeira escala no Funchal, embora não tivesse direito à receção de rebocador com jatos de água, como, aliás, vem acontecendo há algum tempo, houve lugar a iniciativas que procuraram assinalar a viagem de estreia no porto. Começou com os passageiros do navio a ser saudados à saída com produtos regionais, fruto de uma parceria entre os Portos da Madeira, a Associação de Promoção da Madeira, o centro comercial La Vie, no Funchal, e os Carreiros do Monte.
Os agentes do navio na Madeira, e a represente da APRAM, com o comandante Simon Boddger
📷  Portos da Madeira  📷

Depois, a bordo, decorreu a cerimónia de boas-vindas e troca de crestas, uma tradição em todas as primeiras escalas no Porto do Funchal. Estiveram presentes na cerimónia representantes da Autoridade Portuária, a APRAM, do agente de navegação, JFM Shipping, e do Clube de Entusiastas de Navios.
A diretora comercial dos Portos da Madeira, Patrícia Bairrada, entregou ao comandante, Simon Boddger, uma cresta e produtos regionais, como uma garrafa de vinho Madeira, um bolo de mel e um livro sobre as levadas que, segundo o comandante, vai ficar na biblioteca do navio.
O agente de navegação João Welsh também entregou uma cresta e o presidente do CEN, Lídio Araújo, ofereceu uma fotografia da chegada do navio esta manhã, ao Porto do Funchal.
Um detalhe do navio que hoje esteve no Funchal, que se pode ver igualmente nesta fotografia
📷  Portos da Madeira  📷

Depois do convívio com o comandante, seguiu-se uma visita ao navio mais jovem da Tui  Cruises, que esteve localizado nas Caraíbas e agora, está em viagem de posicionamento para o Mediterrâneo.

Sem comentários