728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Festa da Flor promete colorir ao longo de 4 semanas

Foi assim na edição de 2017, com o Cortejo Alegórico da Flor a percorrer as avenidas da cidade
📷  Paulo Camacho  📷
A Festa da Flor vai decorrer este ano ao longo de 4 semanas consecutivas. O evento que ameaça destronar as festas de Natal e de Fim-do-ano na Madeira, vai decorrer entre os dias 19 de abril e 13 de maio, assinalando as comemorações alusivas aos 600 anos do Descobrimento das ilhas do Porto Santo e da Madeira.

por Paulo Camacho

Tanto assim é que, segundo a sondagem elaborada, na última semana de março, pela Direção Regional do Turismo, a Taxa de ocupação hoteleira global para esta altura do evento já ultrapassava, na altura, os 85%, estando prevista nova sondagem para a próxima quinta-feira, dia da sua abertura.
A Festa da Flor promete grande animação na baixa citadina do Funchal mas, também, um pouco por toda a Região Autónoma da Madeira, através das iniciativas que serão promovidas, pelos municípios, em homenagem à flor.

Programa oficial

Do programa oficial do evento, apresentado esta terça-feira em Conferência de Imprensa pela secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, destaque para os seguintes pontos altos:
Cerimónia do Muro da Esperança (21 de abril),
Grande Cortejo Alegórico da Flor (22 de abril),
Cerimónia do Muro da Solidariedade (27 de abril),
Madeira Auto Parade (29 de abril),
Concertos em Homenagem à Flor (5 e 6 de maio).
Evidência para a grande novidade desta edição, reservada para a quarta e última semana, entre os dias 10 e 13 de maio, com a instalação de Estruturas florais na Praça do Povo e ao longo da Avenida Sá Carneiro.
Merecem, igualmente, particular referência – enquanto principais atratividades deste cartaz – os tapetes florais, o Mercado das Flores e dos Sabores Regionais, a Exposição de Bordado Madeira e Artesanato Regional e toda a animação que irá decorrer no Largo da Restauração, da responsabilidade do IVBAM e a animação que será dinamizada, durante todo o período da Festa, na Praça do Povo, integrada na 63.ª Exposição da Flor – Pavilhão da Flor, numa organização da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas.

Sem comentários