728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Costa neoClassica muda para Grand Classica e fica registado no MAR

O navio numa escala no Porto do Funchal como Costa Classica
📷  Paulo Camacho  📷
É o que podemos referir de mais um importante reforço para a “frota” do MAR. Na realidade, o navio de cruzeiros Costa neoClassica alterou por estes dias o seu registo. O paquete que já esteve inúmeras vezes na Madeira como Costa Classica, passou a ter pavilhão português, no MAR - Registo Internacional de Navios da Madeira, segundo revela a revista Cruise & Harbour News. O navio passa a chamar-se Grand Classica.

por Paulo Camacho

A mudança de registo, que antes estava em Génova (Itália), surge na sequência do navio deixar a frota da Costa Cruises e passar para a Bahamas Paradise Cruise Line, onde a revista recorda que irá juntar-se ao Grand Celebration. Refere igualmente que o navio, que sempre esteve ao serviço da Costa Cruises, foi construído em 1991, inaugurando uma nova e na altura inovadora classe de navios, à qual se juntaria o Costa Romantica, dois anos depois. Tem 220 metros de comprimento, 28 metros de boca e 7,6 metros de calado e tem 52.926 toneladas de arqueação bruta, o que fará dele o maior elemento da Bahamas Paradise.
Segundo a Cruise & Harbour News, o paquete encontra-se a navegar sem passageiros, desde a Índia à Cidade do Cabo, na África do Sul, de onde subirá e atravessará o Atlântico, rumo às Caraíbas, onde em abril iniciará operação que irá reforçar a oferta da companhia para novos itinerários e portos anteriormente não visitados, além dos itinerários de 2 e 3 noites atualmente oferecidos pelo Grand Celebration.

A empresa foi fundada em 2015, operando com um único navio, o Grand Celebration, que faz cruzeiros curtos.



Sem comentários