728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Museu Photografia Vicentes pronto em junho

Os trabalhos de requalificação do edifício onde se encontra o Museu Photografia Vicentes, no Funchal, vão estar concluídos no próximo mês de junho, depois de empregues 820 mil euros.

por Paulo Camacho

A obra em curso, da responsabilidade do Governo Regional, vai permitir requalificar um imóvel com mais de 100 anos e que apresentava evidentes sinais de degradação, que não dignificavam o espólio e o próprio Museu.
O edifício foi mandado construir em finais do século XIX, inícios do século XX, estando localizado bem no centro histórico da freguesia de São Pedro, dentro da área de Reabilitação Urbana (ARU).
Com a presente empreitada, irão ser salvaguardados elementos esteticamente ímpares, como os tetos, escadas, sancas, corrimões, os rendilhados em chapa metálica e em madeira nos vão existentes.
As janelas de guilhotina, as carpintarias, os lettering’s da época e os letreiros pintados existentes serão restaurados. Será ainda introduzido um elevador no interior do edifício, que assegura o acesso a pessoas com mobilidade reduzida.
O edifício será dotado de áreas para exposições temporárias e exposições permanente, uma pequena cafetaria e uma sala destinada a sessões cinematográficas, conferências e espaço multimédia.

Sem comentários