728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Cortejo Alegórico volta a brilhar no Carnaval da Madeira

Uma das trupes que ontem brilhou nas ruas do Funchal
📷  António Correia  📷
“Madeira - 6 séculos de Alegria” foi o tema escolhido para o Carnaval 2018 no arquipélago português. Um evento que decorre desde o dia 7 e que se prolonga até o próximo dia 17, que teve como momento alto o Cortejo Alegórico ontem à noite, o maior de que há registo, com 11 trupes e 1.450 participantes a saírem à rua.

por Paulo Camacho

Outro momento do Cortejo Alegórico de ontem à noite na capital madeirense
📷  António Correia  📷
No global, este cartaz turístico madeirense assentou a sua concretização no passeio central da Avenida Arriaga, com atuações musicais, espetáculos de magia, artes circenses, arruadas e ateliês de pintura.
Para o dia 13, a terça-feira de Canarval, será a vez do Cortejo Trapalhão percorrer as ruas litorais da baixa do Funchal, sendo que na última sexta-feira decorreram os habituais cortejos das crianças e dos idosos.
Acerca do evento, a secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, sublinha que a Madeira tem, neste período, uma “oferta variada de iniciativas que envolvem a animação carnavalesca na baixa citadina do Funchal mas, também, nos nossos museus”. Daí que evidencie que “as expetativas são as melhores para um Carnaval que se antecipa como novo recorde, com uma procura já superior à do ano passado”.
Paula Cabaço complementa que o Governo Regional está “altamente satisfeito e motivado para celebrar esta festa, neste clima de confiança, o que só abona a favor da afirmação e crescente notoriedade do destino”, ainda mais numa altura em que se celebram os 600 anos do Descobrimento das Ilhas. Em concreto, a ilha do Porto Santo foi “descoberta” em 1418 e a da Madeira em 1419.

Sem comentários