728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Câmara do Funchal lança newsletter para investidores

A Câmara Municipal do Funchal lançou a sua primeira newsletter destinada a todos os potenciais investidores no concelho. Chama-se “# FX Investe”, terá uma periodicidade trimestral, focando essencialmente as funções do Balcão do Investidor da autarquia. Cada edição tem um destaque próprio e aborda dicas ao investimento, curiosidades, estatísticas e perguntas frequentes, dando ainda destaque a casos de empreendedorismo de sucesso no concelho.

por Paulo Camacho

A newsletter é enviada a toda a lista de contactos do Balcão do Investidor, que inclui possíveis investidores, comerciantes, agentes culturais e hotelaria, e estará igualmente disponível através deste link.
A iniciativa sublinha a predisposição da autarquia para cumprir não só os seus serviços habituais, como para ir ao encontro dos munícipes, promovendo oportunidades de negócio para a economia local, e assume-se como mais uma ação integrada na política de promoção ao empreendedorismo que o município se encontra neste momento a desenvolver, a qual será consubstanciada no primeiro trimestre deste ano, com um documento que irá nortear a ação da CMF nesta área, intitulado “Funchal Empreende”.

Condições favoráveis ao empreendedorismo

A autarquia tem vindo a desencadear várias iniciativas ao longo dos últimos meses, no sentido de promover condições favoráveis ao empreendedorismo no concelho, enquanto fator dinamizador da economia, destacando-se, para o efeito, a participação do Balcão do Investidor na Cidade do Empreendedor, a “Tourism Ideation Week” ou o acordo de cooperação entre a CMF e o Millennium bcp, que a autarquia quer estender a outras instituições bancárias, e que tem justamente como objetivo estimular projetos de empreendedorismo no concelho, através do recurso ao microcrédito.

1.ª edição

Na 1.ª edição da “# FX Investe”, a autarquia recorda que o Balcão do Investidor “visa a dinamização da economia local através da promoção do investimento e da criação de emprego. É um espaço de acesso livre, onde se presta um serviço especializado e personalizado.”
 Com 3000 atendimentos registados entre agosto de 2015 e janeiro deste ano, o Departamento de Economia e Cultura da CMF assume a vontade de ir ao encontro de cada vez mais investidores, com esta nova ferramenta de comunicação, “que tem por objetivo manter todos os investidores atualizados sobre as oportunidades de negócio, apoios disponíveis e tendências de mercado”.

Desígnio incontornável das cidades

O destaque da edição inaugural vai para a Reabilitação Urbana, que “é hoje um desígnio incontornável das cidades que se querem modernas, mas com identidade”, e que já foi definida por Paulo Cafôfo como o desafio da década para o Funchal, a apresenta em pormenor o programa de incentivos e benefícios fiscais, designado «Cidade com Vida», a Operação de Reabilitação Urbana do Município, e ainda o IFRRU, um incentivo financeiro comunitário lançado recentemente, que tem o Município como intermediário. Uma das particularidades da “Funchal Investe” é a sua linguagem acessível e os conteúdos didáticos e atrativos, no sentido de estimular a curiosidade de todos quantos tenham interesse por estes temas.
 A newsletter deixa, assim, recomendações e informações úteis a todos os potenciais investidores, bem como diversos links de interesse, entre os quais sobressaem o “Guia do Investidor”, o caderno “Porque Deve Investir no Funchal”, desenvolvido para efeitos de diplomacia municipal, e o “Catálogo de Espaços para Eventos” do município, que está disponível a todos os agentes culturais da cidade.

Sem comentários