728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Momento único do render de patrulhas em frente ao Garajau

Esgotou o zoom da máquina fotográfica mas valeu a pena pelo momento ímpar do render de dois navios da Marinha
📷  Paulo Camacho  📷
Curioso momento do render dos navios da Marinha Portuguesa esta manhã, cerca das 10 horas, em frente ao Garajau, na costa sul da ilha da Madeira.

por Paulo Camacho

Em concreto, o navio da esquerda, o NRP Tejo, terminou a comissão da Zona Marítima da Madeira e ruma para a Base Naval de Lisboa. E, o patrulha da direita, o NRP Douro, viaja para o Porto do Funchal, onde já se encontra neste momento, para uma comissão da Zona Marítima da Madeira. Por aqui vai permanecer até abril.
O Douro conta com uma guarnição de 25 militares, entre estes 5 oficiais, 5 sargentos e 15 praças.
Tal como nas demais missões na Madeira, o navio vai desempenhar funções de segurança e autoridade do Estado do mar, assim como assegurar a capacidade de resposta a situações de busca e salvamento marítimo, contribuir para o esforço de fiscalização marítima, apoiar os órgão de proteção civil regionais em situações de catástrofe naturais e cooperar com outros departamentos do Estado com competência no mar.

O navio opera junto a zonas costeiras em missões de vigilância, patrulha e defesa, e, neste âmbito, vai igualmente às ilhas Desertas e Selvagens.

Sem comentários