728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Porto cheio com 7.216 passageiros em 3 paquetes

Os três navios no Porto do Funchal, com o Marella Dream a entrar, e com o AIDAprima à proa e o Costa Magica à popa
O Porto do Funchal voltou a ter casa cheia neste primeiro dia da semana. Com três navios de cruzeiro a ocuparem a Pontinha e o cais norte, a cidade e a ilha tiveram a visita de 7.216 passageiros e de 2.553 tripulantes, sendo certo que a maioria destes últimos ficaram a bordo, tal como como sucede com muitos passageiros que optam por ficar nos seus navios a gozá-lo e a aproveitar o sossego deixado pela saída de grande parte dos viajantes.

por Paulo Camacho

Seja como for, o que podemos sublinhar é que este número de passageiros traduz uma entrada direta na economia da ilha de meio milhão de euros, resultante somente dos passageiros, sem contar com os valores de taxas e serviços que as companhias pagam em cada escala.
O AIDAprima está na Madeira com 3.206 passageiros e 968 tripulantes. Foi o primeiro a atracar, cerca das 6 horas. Veio de Las Palmas, Grã Canária. Antes da meia-noite deixa o Funchal e regressa às ilhas Canárias, desta feita para Tenerife.
O Costa Magica, com 2.540 passageiros e 970 tripulantes, foi o segundo navio a chegar. Veio de Málaga. Tinha saída marcada para as 18 horas para uma viagem transatlântica que o levará a Bridgetown, a capital de Barbados, nas Caraíbas. À hora em que escrevemos, são quase 18.45 horas e ainda permanece no porto.

Finalmente, o Marella Dream, 1.470 passageiros e 615 tripulantes, veio de La Gomera (Canárias) e tem partida prevista para as 20 horas rumo a Lanzarote, igualmente nas ilhas atlânticas espanholas.

Atualização:
O navio de cruzeiros Costa Magica acabou por sair cerca das 19.45 horas.

Sem comentários