728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — 3.ª feira, 5 de dezembro

O AIDAsol em mais uma escala semanal, atracado ao cais norte da Pontinha.
(Foto: Aida Cruises)
O porto do Funchal conta hoje, 5 de dezembro, com o seu habitual visitante das terças-feiras: o AIDAsol presente no cais norte da Pontinha.

Por: Paulo Gilberto Camacho

Procedente de Las Palmas de Gran Canaria, o navio que é agenciado por Blatas, Lda., chegará pelas 07h00 e pernoitará como de costume nesta cidade, soltando amarras pelas 05h30 do dia seguinte para depois rumar a Arrecife de Lanzarote (Canárias).
Este navio, a operar para a Aida Cruises, foi construído em 2011 e navega sob bandeira italiana. Desloca 71.304 tons. e mede 251,89m de comprimento por 32,20m de boca (largura) e 7,20m de calado. Foi construído nos estaleiros Meyer Werft - Papenburg, Alemanha.
O Insular chega ao Caniçal com carga da ilha do Pico (Açores).
(Foto: DR)
No porto comercial do Caniçal, por sua vez, o Insular chega pelas 07h00, proveniente do Cais do Pico (Açores) e amarra ao cais sul. Após operação de carga/descarga — o que deverá acontecer pelas 17h00 — rumará a Lisboa. Está agenciado pela Transinsular-Madeira, Lda.

Construído em 1998, desloca 5.559 tons brutas, 6.700 tons de porte bruto e mede 119,8m de comprimento por 20m de largura. Navega com bandeira portuguesa.
Após ter escalado o porto do Caniçal, o Funchalense 5 está hoje no Porto Santo.
(Foto: DR)

Por fim, no molhe principal do Porto Santo, é esperado pelas 19h30, o Funchalense 5 procedente do Caniçal. Em data/hora a designar, rumará a Lisboa. Está agenciado por Via Oceano - Agência de Navegação, Lda.
Das suas características demos conta, ontem, neste mesmo espaço informativo.

Sem comentários