728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Madeira freta avião à TAP para trazer estudantes no Natal

A TAP vai realizar nesta quadra natalícia voos extras destinados a estudantes da Região Autónoma da Madeira no sentido de aumentar a possibilidade de viajarem no período de Natal e Ano Novo para estar com as suas famílias. Com a particularidade do vinda e ida custar 65€, com todas as taxas incluídas, o preço que os estudantes madeirenses suportam nas viagens normais, depois de compensados com o subsídio de mobilidade.

por Paulo Camacho

O primeiro voo, entre Lisboa e a Madeira, está marcado para o dia 20 de dezembro, com partida às 15h50 e chegada às 17h35. Depois, o regresso à capital será no dia 1 de janeiro, com partida da Madeira às 11h05 e chegada a Lisboa às 12h40.
Trata-se de uma operação que resulta de um fretamento por parte do executivo madeirense no sentido da companhia portuguesa realizar os voos charter. Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, hoje em declarações ao Diário de Notícias, explica que o executivo que lidera iniciará já “os procedimentos legais e de contratualização desta operação conjunta com a TAP”. Complementa com as razões que levaram o Governo a decidir desta forma, “tendo em consideração que estamos em período de muita procura por passagens aéreas para a Madeira, que a procura faz elevar os preços praticados, o que também faz esgotar os lugares disponíveis, conseguimos sensibilizar a administração da TAP, no sentido de poder operacionalizar a operação Natal na Madeira para os nossos estudantes no Continente”.
Por seu turno, a companhia refere que esta operação é assegurada no âmbito do diálogo construtivo entre a TAP e o Governo Regional, no sentido de procurar as soluções de viagem que melhor servem as necessidades dos madeirenses.
A operação charter conta com o apoio de parceiros locais para que naqueles voos os madeirenses, quando entrarem a bordo, encontrem à sua disposição vários produtos regionais da Madeira que os farão sentir mais cedo em casa.
Para reservar bilhetes para estes voos, os estudantes madeirenses devem contactar as agências de viagens da Madeira, a partir do dia 10.
Uma nota apenas para referir que os lugares que eventualmente sobrem nesta operação charter serão preenchidos preferencialmente por residentes da região, segundo referiu Miguel Albuquerque. Neste caso, as passagens de vinda e ida vão custar 86€, com todas as taxas incluídas.

Adicionalmente, entre 16 de dezembro e 7 de janeiro, a TAP reforça a sua oferta de voos entre o Continente e a Madeira, assegurando mais 2.342 lugares face a igual período do ano passado.

Sem comentários