IVBAM quer Faísca a acender mercado nacional ao Bordado Madeira
![]() |
Há uma aposta na recriação do Bordado Madeira |
O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira decidiu reforçar a aposta nos estilistas de fora da ilha. Depois do norte-americano Jeff Garner agora há uma aproximação ao estilista português Filipe Faísca no sentido de ser desenhada uma coleção subordinada ao tema do Bordado Madeira.
por Paulo Camacho
![]() |
Um primeiro contacto entre Paula Jardim, do IVBAM, e Filipe Faísca já foi dado (foto SRAP) |
Um primeiro contacto já foi feito por parte da presidente do Instituto, Paula Jardim. No âmbito deste projeto, está prevista a deslocação do designer à Madeira no início do próximo ano para estabelecer contatos mais estreitos com a temática do Bordado Madeira. A intenção é que possa inspirar-se para este trabalho, que o IVBAM pretende que seja, não apenas mais uma coleção a apresentar ao público, mas sim uma parceria que perdure no tempo e que proporcione ao Bordado Madeira o destaque que merece, tanto pela sua qualidade, como pela sua beleza.
É mais uma ação que surge no âmbito das parcerias estabelecidas pelo IVBAM com a finalidade de elevar a imagem do Bordado Madeira e difundir ao máximo este produto artesanal de grande prestígio, luxo e qualidade, desta vez no mercado nacional.
Filipe Faísca é licenciado em Design de Moda pelo IADE. Conta com uma longa carreira, com mais de 30 anos e foi distinguido em 2007 e 2015 com o Globo de Ouro de melhor designer de moda português. Os críticos sublinha a sua irreverência no mundo da moda.
Sem comentários