728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Paquetes com origens diferentes mas todos com Canárias no rumo

Da esquerda para a direita: o MSC Fantasia, o AIDAvita e o Europa. Sim, esta torre com sinalização náutica está muito feia
(foto Paulo Camacho)
O Porto do Funchal teve até cerca das 17 horas de hoje três navios de cruzeiros com 4.634 passageiros e 1.936 tripulantes. Com a saída do maior, o MSC Fantasia, ficam até amanhã 1.560 passageiros e 679 tripulantes no Europa, o primeiro a chegar e que será o último a sair pelas 14 horas, e o AIDAvita, que parte às 8 horas.

por Paulo Camacho

O Europa chegou bem cedo, pelas 6.30 horas, sensivelmente. Veio de Casablanca, em Marrocos, com 342 passageiros e 278 tripulantes. Pernoita na Madeira e amanhã navega para a ilha de La Palma, no arquipélago das Canárias.
O segundo a chegar foi o MSC Fantasia. Fez uma aproximação curiosa, com um enquadramento interessante com a Sé do Funchal, onde fez uma viragem de 180 grauas, para entrar de ré no porto. Veio de Málaga, em Espanha, com 3.074 passageiros e 1.257 tripulantes. Saiu rumo a Tenerife, em Canárias.

Finalmente o AIDAvita. Veio da Praia da Vitória, na ilha Terceira, nos Açores. Chegou com 1.218 passageiros e 401 tripulantes. Pernoita no Funchal e sai amanhã com destino a Lanzarote… pois, para Canárias. Todos vão em direção à região autónoma espanhola.

Sem comentários