728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Imagens virtuais vão pintar a cidade em novembro

Um dos quadros a apresentar, com padrões do Jardim Botânico
(imagem CMF)
Finalmente faz-se luz nas paredes da cidade. Será nos próximos dias 3 e 4 de novembro, na Praça do Município. A Câmara Municipal do Funchal volta a inovar em termos de oferta cultural na cidade com uma novidade que promete atrair curiosos de toda a Região e igualmente encher os olhos aos que nos visitam. Em concreto, será produzido, pela primeira vez na Madeira, um espetáculo de Vídeo Mapping. Trata-se de uma técnica de projeção de vídeo que utiliza as fachadas dos edifícios como tela, criando ilusões de ótica e noções de movimento em objetos estáticos, acompanhadas de efeitos sonoros e luminosos.
Este espetáculo esteve anunciado por ocasião do dia da cidade do Funchal desde ano, em agosto, mas o presidente da edilidade, Paulo Cafôfo, entendeu por bem suspender devido aos acontecimentos do Monte.

Espetáculos de 12 minutos
(imagem CMF/Cubo)

Agora, a Praça do Município vai receber uma enchente de luz e cor, nesta aposta pioneira, que tem granjeado grande reputação, entusiasmo e uma legião de seguidores ao longo dos últimos anos, em cidades como Lisboa, onde os espetáculos de Vídeo Mapping já se tornaram emblemáticos.
As sessões terão a duração de 12 minutos e, em ambos os dias, serão continuamente projetadas entre as 21h30 e as 23 horas.  
(imagem (CMF/Cubo)
Sabe-se que o espetáculo, assente em imagens em 3D, vai contar a história do município, abordando episódios do presente e mostrando a ambição do que deve ser o Funchal no futuro.
A diáspora e as cidades com as quais o Funchal é geminado também não foram esquecidas.
A intenção é que os espetadores sejam conduzidos numa viagem no tempo, que pretende deixá-los orgulhosos de si próprios e da sua cidade.
A icónica estátua de João Gonçalves Zarco, presente na Avenida Arriaga, terá um papel central, e vai ganhar vida através de um ator virtual, que será projetado na fachada da Câmara Municipal e que irá interagir com a mesma.

Homenageados funchalenses ilustres
A Carta de Foral...
(imagem CMF)
Serão, ainda, homenageados funchalenses ilustres, que contribuíram, e ainda contribuem, para a projeção do Funchal e da Região, em Portugal e no mundo.
A CMF enaltece que esta é mais uma aposta na Cultura do Funchal, de acesso livre, e que coloca, mais uma vez, a capital da Região na rota dos grandes eventos nacionais e internacionais.
Para além do interesse turístico, que será incontornável para todos quantos visitam a cidade nesta altura, este é um evento que também vai ajudar a promover o comércio local.
A Autarquia incentiva, por isso, a que todos os proprietários aproveitem esta iniciativa municipal para manter os seus estabelecimentos abertos e que tirem o maior partido possível da afluência de público que se irá dirigir à Praça do Município.

Apela, igualmente, à criatividade dos proprietários, para que dinamizem ementas alusivas ao espetáculo, promovam e divulguem descontos nos seus produtos e tirem o melhor partido desta oportunidade para gerar atratividade e impulsionar as suas vendas, uma vez que serão duas noites de cultura e lazer, mas, igualmente, de muita emoção.

Sem comentários