728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Porto do Funchal cheio com 6.233 passageiros e 2.387 tripulantes

O Britannia (à esquerda) e o Mein Schiff 4, atracados hoje no Porto do Funchal
(foto: Paulo Camacho)
Dois grandes navios de cruzeiro enchem hoje o cais sul do Porto do Funchal. São o Mein Schiff 4 e o Brittania. A bordo trazem uns impressionantes 6.233 passageiros e 2.387 tripulantes. Perfaz um total de 8.620 pessoas em viagem.

Constitui um reforço para a economia local já que, além das verbas resultantes da operação de cada paquete, a suportar pelas companhias respetivas, só o movimento de passageiros fora do barco traduz um potencial para a entrada de 436 mil euros no Funchal e na ilha, resultante dos gastos dos passageiros durante a escala.
O Mein Schiff 4, da Tui Cruises, veio de Lisboa e atracou bem cedo. Deixa o porto pelas 18 horas e ruma a Las Palmas, em Grã Canária. O navio é agenciado pela JFM Shipping.

Algum tempo depois chegou o Britannia, da P&O Cruises. Veio do norte de Espanha, de La Coruña. Tem saída prevista para as 17h30. Ruma a Santa Cruz de La Palma, igualmente nas ilhas Canárias. É agenciado pela Blatas. Uma nota mais para referir que na Pontinha encontram-se ainda o mega iate Yersin e o Lobo Marinho, que só faz a ligação de hoje para o Porto Santo às 19 horas, como é habitual às sextas-feira.

Sem comentários