728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — 3.ª feira, 12 de setembro

O AIDAsol começou na passada semana as escalas semanais pelo Funchal
(foto: Paulo Camacho)
3.ª feira, 12 de setembro, o porto do Funchal recebe, pelas 07h00, o AIDASol procedente de Las Palmas de Gran Canaria. Agenciado por Blatas, Lda, o navio prolongará a sua estadia até às 05h30 do dia seguinte, como é hábito nestas suas escalas semanais ao Funchal. Prosseguirá depois o seu cruzeiro rumo a Arrecife de Lanzarote (Canárias).

Por: Paulo Gilberto Camacho



Este navio, a operar para a Aida Cruises, foi construído em 2011 e navega sob bandeira italiana. Desloca 71.304 tons. e mede 251,89m de comprimento por 32,20m de boca (largura) e 7,20m de calado. Foi construído nos estaleiros Meyer Werft - Papenburg, Alemanha.
O Crystal Symphony, remodelado já várias vezes, foi lançado à água em 1995
(foto: APRAM)

Também pelas 07h00, no cais sul da Pontinha, tem lugar a amarração do Crystal Symphony que vem de Praia da Vitória (Terceira, Açores). Pelas 17h00 soltará amarras para se dirigir a Santa Cruz de La Palma (Canárias). A Blatas, Lda. detém o seu agenciamento.

Operando para a Crystal Cruises, este navio que entrou ao serviço marítimo em 1995, foi construído nos estaleiros Kvaerner Masa Yard na Finlândia. Desloca 51.044 tons brutas e mede 238,10m de comprimento por 30,20m de boca (largura) e 7,60m de calado. Já foi remodelado várias vezes. Navega com bandeira das Bahamas.
O porta-contentores Insular é uma referência da Transinsular — Madeira, Lda.
(foto: APRAM)

Por outro lado, no Caniçal, o porta-contentores Insular proveniente de Leixões, amarra ao cais norte daquele porto comercial. Este navio da Transinsular, largará rumo a Lisboa pelas 23h59 do mesmo dia.
O navio-tanque FT Sturla navega com bandeira italiana
(foto: DR)

Ainda no Caniçal, mas no terminal marítimo da CLCM, o navio-tanque Italiano FT Sturla chega pelas 13h30, procedente do Porto Santo, a fim de proceder à descarga de combustível líquido. Sem data/hora de largada, o navio prosseguirá viagem rumo a Leixões. Está agenciado por Via Oceano — Agência de Navegação, Lda.

Sem comentários