728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — 2.ª feira, 18 de setembro

O Funchalense 5, da Via Oceano, navegando em pleno Atlântico
(foto: APRAM)
2.ª feira, 18 de setembro, o porto comercial do Caniçal volta à sua normal actividade semanal com a presença no cais norte de três porta-contentores portugueses vindos de portos continentais. Assim, pelas 07h15, o Funchalense 5 agenciado pela Via Oceano - Agência de Navegação, Lda., faz a sua amarração, vindo de Lisboa. Ainda sem data/hora de largada, o navio regressará ao porto de origem após a sua operação portuária de carga/descarga.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O Maris é mais um porta-contentores agenciado pela Via Oceano
(Foto: APRAM)
A seguir, pelas 08h00, atraca o Maris procedente de Leixões. Também sem data/hora de saída, após a tarefa portuária regressará ao porto de origem. Está agenciado pela Via Oceano - Agência de Navegação, Lda.
O Transinsular, navegando ainda em águas do Tejo, em Lisboa, rumo à Madeira
(Foto: DR)
Pelas 16h00, será a vez do Insular fazer a sua amarração, vindo de Leixões. A operação de carga/descarga deverá prolongar-se até às 17h00 do dia seguinte, rumando depois o navio ao porto de Lisboa. O seu agenciamento está a cargo da Transinsular - Madeira, Lda.
O Lady Kathryn V navega com bandeira das Ilhas Caimão (Foto: DR)
Por outro lado, no porto de cruzeiros do Funchal, às 18h00, registar-se-á a chegada, com amarração ao cais sul da Pontinha, do iate de luxo Lady Kathryn V que vem de Gibraltar. A sua estadia demorará até às 18h00 da próxima 4.ª feira, dia 20. Está agenciado pela Ferraz.
Este iate construído em 2011, navega com bandeira das ilhas Caimão, mede 61m de comprimento por 11,41m de largura e desloca 1.203 tons de tonelagem bruta e 106 tons de peso morto.
A estadia do Mein Schiff 4 na Pontinha demorará até às 20h00 da próxima 4.ª feira (Foto: APRAM)
Por fim, cerca das 23h00, dá entrada na Pontinha com consequente amarração ao cais sul, o Mein Schiff 4 proveniente de Las Palmas de Grã Canária. A sua estadia demorará até às 20h00 da próxima 4.ª feira, 20 de setembro, prosseguindo depois o seu cruzeiro rumo a La Palma (Canárias). Está agenciado por JFM Shipping, Lda.
Este navio ao serviço da TUI Cruises, desloca 99.526 tons. brutas e mede 293,20m de comprimento por 35,8m de boca (largura) e 8,25m de calado, foi construído nos estaleiros Meyer Finland Oy e foi lançado à água em 2015. Navega com bandeira de Malta.

Sem comentários