728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — 2.ª feira, 11 de setembro


O Ponta do Sol é um navio da Transinsular
(foto: APRAM)
2.ª feira, 11 de setembro, o porto comercial do Caniçal começa por receber, pelas 07h00, no cais norte, o porta-contentores português Ponta do Sol que vem de Ponta Delgada, Açores. Agenciado pela Transinsular, rumará a Lisboa pelas 17h00.

Por: Paulo Gilberto Camacho




Logo a seguir, pelas 07h15, o Funchalense 5 agenciado pela Via Oceano — Agência de Navegação, Lda., chega de Lisboa e amarra também ao cais norte do Caniçal. Sem data/hora de largada, este porta-contentores regressará ao porto de origem após a operação portuária de carga/descarga.

Este é o Funchalense 5 pertencente à Via Oceano
(foto: APRAM)

No entretanto, pelas 19h00, no molhe principal do Porto Santo, amarra o petroleiro com bandeira italiana FT Sturla para descarga de combustível. Vem de Leixões e dirigir-se-á depois ao Caniçal para idêntica operação portuária. está agenciado por Via Oceano — Agência de Navegação, Lda.
Desloca 5.113ton brutas e mede 119,8m de comprimento por 17,2m de boca.
O petroleiro FT Sturla navega com bandeira italiana
(foto: DR)

Por fim, novamente no Caniçal, o porta-contentores Maris, agenciado por Via Oceano — Agência de Navegação, Lda., faz a sua amarração ao cais norte deste porto comercial, pelas 22h00, procedente de Leixões. Sem data/hora definida para fim da tarefa portuária, o navio regressará depois ao porto de procedência.
O Maris é outro porta-contentores agenciado pela Via Oceano.
(foto: APRAM)

Sem comentários