Brussels Airlines estreia na Madeira operação com 5.640 lugares até dezembro
![]() |
A primeira viagem da Brussels Airlines à Madeira. Um voo feito com um Airbus A319 (foto: Rui Sousa) |
Desta forma neste primeiro ano de operação, em lugar dos 4.371 lugares que iria trazer até o final de outubro, adiciona mais 1.269 lugares, o que perfaz um total de 5.640 lugares disponíveis.
Presente na chegada da primeira viagem, o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura realçou a importância da nova ligação a Bruxelas, no centro da Europa “conseguindo captar público e visitantes para a Madeira, não só da Bélgica, mas também de toda a área à sua volta, sabendo que Bruxelas está muito bem servida no que diz respeito a ligações aéreas”.
Por isso, Eduardo Jesus sublinhou que se trata de uma oportunidade que reforça a acessibilidade e que faz manifestar uma grande satisfação porque “são mais uns milhares de lugares que são colocados à disposição”.
Muito felizes
A propósito da operação, o CEO da Brussels Airlines, Bernard Gustin, disse que a companhia "está muito feliz em adicionar a bela ilha da Madeira ao seu portfólio de rede de rápido crescimento".
Complementou: "Estamos ansiosos para trazer muitos turistas para a Madeira e para acolher muitos madeirenses a bordo do nosso novo voo semanal que liga o Funchal diretamente à Capital Europeia e a muitos outros destinos da Brussels Airlines. Agradecemos aos Aeroportos da Madeira o seu apoio".
A Brussels Airlines, membro do Grupo Lufthansa e membro da Star Alliance, é a companhia aérea belga que oferece a maior variedade de voos para e da capital da Europa, o Aeroporto de Bruxelas.
À chegada à Madeira, conforme acontece habitualmente, houve uma cerimónia de boas-vindas ao Airbus A319 com jatos de água sobre o aparelho. Posteriormente, foram distribuídas pequenas garrafas de vinho Madeira e flores.
Sem comentários